Abaixo-assinado encerrado

UNILAFica: contra a emenda aditiva à MP 785/2017 que extingue a UNILA

Este abaixo-assinado conseguiu 45 apoiadores!

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) foi criada pela Lei nº 12.189/2010 e tem sede e foro em Foz do Iguaçu, Estado do Paraná.

A UNILA oferece 29 cursos de graduação, e 3 cursos de especialização, 8 mestrados, 1 doutorado (Dinter) e um programa de residência médica. A instituição possui diversos grupos e projetos de pesquisa e extensão junto às comunidades da região da Tríplice Fronteira. Além disso, sua comunidade acadêmica é composta por docentes capacitados e estudantes de diversos países da América Latina e Caribe, conformando um projeto de ensino inovador e pautado nos pilares do bilinguismo; da interdiciplinaridade e do multiculturalismo. Os cursos de graduação e pós- Graduação da UNILA atendem aos rigorosos requisitos do Ministério de Educação do Brasil e de agências como a CAPES e apresentam um diferencial em suas ênfases sobre a realidade latino-americana e os processos de integração regional. A UNILA atende perfeitamente às demandas e anseios locais, nacionais e regionais.

Por estes e outros motivos, os membros da Associação Latino-Americana de Ciência Política ( ALACIP), aqui listados, manifestam o seu apoio à comunidade acadêmica da UNILA para a manutenção de sua identidade institucional, destacando a relevância deste projeto para uma educação democrática, inclusiva, crítica e invoadora na região.

No momento em que milhares de acadêmicos(as) de todo o continente  se reúnem na cidade uruguaia  de Montevídeu para a realização do 9o Congresso da ALACIP (26-29 de Julho de 2017)  cujo o tema é " Democracias em Recessão?" a defesa do projeto da Universidade Federal da Integração Latino-Americana é central para o próprio debate em torno de nossas democracias em crise.

Diante disto, viemos manifestar nosso desacordo para com a Emenda Aditiva à MP 785/2017 que pretende extinguir o projeto desta universidade Brasileira e Latino-Americana

Atte,

membros da ALACIP e participantes do 9o Congresso da Associação Latino-Americana de Ciência Política

Hoje: Renata está contando com você!

Renata Oliveira precisa do seu apoio na petição «Deputado Sérgio de Souza (PMDB): UNILAFica: contra a emenda aditiva à MP 785/2017 que extingue a UNILA». Junte-se agora a Renata e mais 44 apoiadores.