Petition Closed
Petitioning Presidente da Câmara de Deputados - Brasília - DF - Brasil Deputado MARCO MAIA and 2 others

PARA GARANTIR O NÃO USO DE ANIMAIS EM TREINAMENTOS MILITARES NO BRASIL - CENTRO DE TREINAMENTO DE GUERRA EM SANTA MARIA-RS-BRASIL, O MAIOR DA AMÉRICA LATINA

Considerando a construção do Centro de Treinamento Simulado de Guerra em Santa Maria - RS - Brasil, que será o maior da América Latina e Referência Mundial, é imprescindível que os parlamentares criem e aprovem uma lei que garanta o não uso de animais em treinamentos médicos militares, caso contrário sabemos bem a gigantesca mortandade de animais usados para tal fim. A prática é utilizada em diversos países. Nenhuma literatura brasileira, até o momento, comprovou tais atos pelo Exército Brasileiro, mas queremos garantir que isso não aconteça de verdade. 

Não estamos falando de adestramento. É tiro, cirurgia, amputação, morte. Simulação em animais para treinamento médico. Prática cruel e desnecessária. Já existem métodos substitutivos para promover o treinamento de guerra (alvo e médico-cirúrgico), como human-like, sangue fluindo e outros. Além disso, os resultados, segundo especialistas, não surtem efeito, pois quebrar a perna de um cachorro ou cabra com um tronco de árvore, como torniquete e depois tentar reenxertar, ainda que tenha sucesso nos bichos, não garante resultados efetivos junto aos humanos.

Diversos países estão revendo suas práticas. Mesmo nos EUA, o Fort Bragg, na Carolina do Norte, responsável por 1/3 de todas os sacrifícios de animais em treinamentos militares (de um total de mais de 10.000 mortes só de cabras em 2012), anunciou a suspensão de uso de cabras, sendo que cães e gatos já foram suprimidos na década de 1980. Ainda hoje continuam sendo sacrificados porcos em diversos países, o que é uma crueldade e uma prática desnecessária. O exército polonês baniu de vez o uso em animais para treinamento médico.

A magnitude do projeto do Centro de Treinamento Simulado de Guerra - mais de 30 prédios e 500 milhões investidos - exige que se volte o olhar em prol da preservação animal. A primeira fase deve começar a funcionar em 2018 e, em 2025, o centro deve ficar pronto, entrando em funcionamento de forma completa e podendo receber até 1,5 mil militares para treinar. Tempo suficiente para que se possa assegurar ser o Brasil também um país que baniu por completo a crueldade de matar animais em treinamentos militares.

Além da construção de mais de 30 prédios, o dinheiro será aplicado na compra de equipamentos de tecnologia de ponta, que devem vir de diferentes países, já que, nos moldes do que o Brasil quer, existem poucos semelhantes.     Pedimos Efetividade, Urgência e Compaixão nas Ações!!!           (A imagem utilizada é uma foto de Fernanda Ramos - RBS especial).  Nem dá para imaginar quantos animais poderão ser usados em testes militares em um complexo que pode receber até 1.500 soldados por vez! É preciso garantir que isso não aconteça!! Querendo, vejam esta matéria, que inclui a realidade de alguns países: http://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2014/02/uso-de-animais-para-treinamento-militar.html ;

 

This petition was delivered to:
  • Presidente da Câmara de Deputados - Brasília - DF - Brasil
    Deputado MARCO MAIA
  • Deputado Federal
    Deputado RICARDO TRIPOLI
  • Deputado Federal
    Deputado Ricardo Izar


    Marise Jalowitzki started this petition with a single signature, and now has 1,211 supporters. Start a petition today to change something you care about.




    This cause needs your help. Every signature counts!