Declaração de imposto de renda - animais de estimação

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Eu tenho dois gatos; um deles é proveniente de abrigo de animais.  Meus animais são muito bem tratados, foram castrados, possuem acompanhamento veterinário, boa ração e boas condições de higiene e conforto. As minhas boas condições financeiras viabilizam esse cuidado, que é bem dispendioso. Eu entendo que nos dias atuais, muitas pessoas tem animais de estimação como seus únicos companheiros e que o problema de abandono de animais é um problema de saúde pública também. Seria ótimo se, com a aprovação do PL de registro de animais, seus donos pudessem declarar este animal no imposto de renda, como seu dependente (ou outro termo). Essa ação motivaria muitas pessoas a adotar e ampliaria o recolhimento de impostos do setor que fornece serviços de cuidado animal como clínicas veterinárias e médicos veterinários; além de beneficiar tributariamente o contribuinte que exerce a posse responsável e os animais que aguardam por adoção e cuidados especiais.

Hoje: Veronica está contando com você!

Veronica Espinosa Pintos Lopes precisa do seu apoio na petição «Deputado Feliciano Filho: Declaração de imposto de renda - animais de estimação». Junte-se agora a Veronica e mais 13 apoiadores.