Eles só querem um lar...

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Meu nome é Gisela, sou cidadã e residente em Perdões - MG.

No dia 07/09/2020, assisti a um noticiário cuja reportagem dizia que moradores de Perdões, com casas próximas à ferrovia, poderiam perdê-las. Tal fato me trouxe desconforto, pois acredito que nosso lar e que nossas famílias são o que de mais precioso possuímos.

Procurei me inteirar sobre a real situação com uma das intimadas, Maria Helena de Carvalho. Maria Helena é dona de casa e seu lar é seu refúgio, sua segurança e sua realização. Ao ler os documentos, um fato me chamou atenção, pois a intimação era endereçada a um "grupo de pessoas não identificadas". Ou seja, a Ferrovia Centro Atlântica não se preocupa com o indivíduo que ali se encontra. Não se importa com a história e com os sacrifícios para a aquisição de seu lar. Outro fato importante é que aquelas casas foram construídas há mais de 50 anos e que os moradores têm registro em cartório e habite-se pela prefeitura.

A Ferrovia Centro Atlântica S/A, quando procurada, informou que essa faixa de 15 metros é de segurança. Por isso, amparada pela lei de 1979, ressalta ser necessária a desapropriação.

Enquanto cidadã, me posicionei e me prontifiquei a ajudar. Percebo ser necessária a representação a nível federal para que ajudem a evitar que essas pessoas percam seu único bem. São pessoas trabalhadoras e honestas. Indivíduos que que precisam fazer valer seus direitos.

Sendo assim, pedimos aos Deputados Federais: Mauro Lopes, Eduardo Barbosa, Reginaldo Lopes, Diego L. de Andrade Carvalho, Dimas Fabiano, João C. Siqueira(Pe. João) e Paulo Abi Ackel, deputados de maior expressividade de votos em nosso município, que nos ajudem.

O abaixo-assinado solicita aos deputados citados acima que intercedam perante a Ferrovia Centro Atlântica para que esta desista da ação de reintegração de posse, ou que retirem a Ferrovia do centro da cidade de Perdões - MG.