Nova lei aumentará o preço dos serviços de cabeleireiros, barbeiros, manicures e afins.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Meu nome é Ailton Paiva. Sou cabeleireiro a vários anos em Juiz de Fora, tenho um projeto que retira pessoas de situação de vulnerabilidade social por ensinar a elas uma profissão para que ganhem o seu sustento e sou pré-candidato a Deputado Estadual.

Foi modificada uma lei esse ano pelo governo federal e o Presidente Michel Temer, na intenção de retirar mais dinheiro de salões, seus profissionais e profissionais autônomos da área de beleza e estética por exigir desses profissionais que gerem notas fiscais para cada serviço prestado e impondo que os salões não devem mais contratar com a CTPS, retirando direitos como férias e 13º desses prestadores de serviço.

Isso vai afetar cada um de nós. Os donos dos salões terão que pagar até 18% de imposto pela geração de nota fiscal. Os prestadores de serviço como manicures e afins, terão que ter um CNPJ pagando um valor mensal para mantê-lo e também gerar nota fiscal pelos serviços prestados. O público em geral verá os preços subirem vertiginosamente, deixando ainda mais difícil a vida do cidadão comum.
Os salões e profissionais que não se ajustarem podem ser multados e/ou perder o direito de trabalhar.

Precisamos compartilhar e fazer esse abaixo assinado chegar ao número máximo de pessoas para ganhar força e pressionar o presidente e o senado a revogarem essa lei que nos trará tanto prejuízo.
Todos os que tem cabelo, pele e unhas podem ajudar!
Conto com a sua ajuda para acabar com mais esse abuso do governo!

Hoje: Ailton está contando com você!

Ailton Paiva precisa do seu apoio na petição «Deputado Federal Marcelo Aro: Contra a lei que impõe a emissão de nota fiscal a todos os salões e profissionais do ramo!». Junte-se agora a Ailton e mais 116 apoiadores.