Ajudem Médicos formados no Estrangeiro por que DEVEM Lutar pelo Brasil contra COVID19

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Médicos capazes com experiência e sem utilização no combate contra COVID19

Meu nome é Gerson Cezar Bassani falo em nome de todos os Médicos na mesma situação que me encontro, estou Fazendo uma movimentação, buscando mais apoios as Aditivas a MP 934/2020  junto aos nossos representantes Senador Marcio Bittar e Deputado Federal Alan Rick para essa causa de grande importância ao Brasil  nesta hora tão negra para todos nós.

Milhares de médicos BRASILEIROS FORMADOS NO EXTERIOR,  a espera a do exame de REVALIDA que não acontece a mais de 3 anos, muitos com experiência comprovada no programa Mais Médico de no mínimo de 2 anos, e muitos outros em fase final de complementação em Universidades Federais Brasileiras, estão fora dos planos do governo para  serem utilizados nessa batalha.

Criamos essa Petição para "empurrar" a votação das seguintes Emendas Constitucionais Adicionais à MP 934/2020 que resolverá esse problema dando seguimento a luta  compreendida pelo  Senador Marcio Bittar e Deputado Federal Alan Rick, conforme link abaixo das respectivas Aditivas Constitucionais:

Deputado Alan Rick : https://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento?dm=8088267&disposition=inline

Senador Marcio Bittar: https://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento?dm=8083967&disposition=inline

Cito um trecho abaixo da Emenda do Senador: "...A revalidação dos diplomas de graduação em medicina expedidos por instituições estrangeiras, no caso dos requerentes aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida), será estendida às instituições de educação superior habilitadas a aplicar o Exame....”

Cito um trecho abaixo da Emenda do Deputado "...no país cerca de 20 mil médicos brasileiros formados no exterior, que só não
exercem a medicina pela ausência de oportunidades para revalidarem seus
diplomas. Estes médicos estão prontos já para atender a população, muitos com experiência já no atendimento no SUS pelo Programa Mais Médicos. Ao
contrário dos alunos de medicina, esses médicos constituem um reforço real ao atendimento de saúde à população..."

Agradecemos a todos.