Abaixo-assinado encerrado

Não mude o nome da Rodovia Vital Brazil

Este abaixo-assinado conseguiu 1.049 apoiadores!

O deputado Diego Andrade (PP/MG) apresentou Projeto de Lei, já aprovado na Comissão de  Constituição e Justiça da Câmara dos Deputas, mudando o nome da rodovia Rodovia BR-267 de Rodovia Vital Brazil para Rodovia Presidente Itamar Franco.

A despeito de do ex-presidente Itamar Franco ter motivos para ser homenageado,  a BR-267 tem seu batismo como Rodovia Vital Brazil exatamente por passar pela cidade de Campanha/MG e esta cidade ser o berço natal do médico e cientista Vital Brazil.  médico e pesquisador científico  que deixou uma obra significativa para a humanidade, fundou dois Institutos de Pesquisas Científicas – Butantã (SP) e Vital Brazil (RJ) – descobriu o soro antiofídico, lutou ao lado de um amigo e outro grande cientista que foi Oswaldo Cruz no combate à febre-amarela e a peste bubônica, entre muitos remédios cujas formulações vieram de suas pesquisas podemos citar os primeiros hepato protetores com a descoberta do Extrato Hepático, da mesma forma deixou as fórmulas para o primeiro medicamento de restauração da flora intestinal e muitos outros.
Seu nome está gravado no Hall Mundial da Medicina como Benfeitor da Humanidade, foi homenageado no Museu Nacional de História Natural de Paris com uma placa comemorativa pela descoberta do soro antiveneno contra animais peçonhentos.

Sua obra é reverenciada nos EUA, onde aplicou pela primeira vez o soro anticrotálico que levava para apresentar no Congresso Mundial de Medicina em Nova York salvando a vida do tratador do serpentário do zoológico local, na França onde morou e realizou muitas pesquisas, na Índia e no Oriente por salvar milhares de vidas todo ano.

Por esse projeto Vital Brazil perde as homenagens para um político que  pode ter sido um grande brasileiro mas não ao  ponto de salvar vidas.

Espero que possa rever sua proposta e homenagear Itamar Franco de outra forma.
Os mineiros responsáveis saberão  protestar contra essa  absurda iniciativa.

Hoje: Luis está contando com você!

Luis Braga precisa do seu apoio na petição «Deputado Diego Andrade: Não mude o nome da Rodovia Vital Brazil». Junte-se agora a Luis e mais 1.048 apoiadores.