Contra a Reforma da Previdência do Dória

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!


O projeto apresentado pelo Governador João Dória aumenta a idade mínima para aposentadoria, aumenta a alíquota de contribuição de 11% para 14% e retira os valores mínimos de pensão, dentre outras mudanças.

Além disso, não existe, praticamente, regra de transição, sendo que os funcionários que começaram cedo no serviço público, e que já foram afetados por anteriores emendas constitucionais, serão os mais afetados.  

Ademais, a impossibilidade de incorporação de gratificações é fato que vai acabar com o funcionalismo público, principalmente, nas instituições em que não existe plano de carreira.

Não houve na Assembléia Legislativa de São Paulo discussão entre os deputados para um assunto tão importante. 

Não se pode permitir que as regras mudem bruscamente no meio do jogo e que o Executivo continue legislando de forma arbitrária, acabando, diuturnamente, com seus direitos fundamentais. 

A proposta de reforma da Previdência apresentada por Dória afeta, de forma expressiva, os direitos previdenciários e assistenciais, contrariando o interesse da sociedade e dos trabalhadores do serviço público. 

As pessoas desconhecem, mas os servidores públicos não possuem FGTS como o empregado de empresa privada e continuam a contribuir para a Previdência, mesmo após a aposentadoria.  

Essa reforma visa apenas o desmonte do serviço público (educação, saúde, segurança e justiça).

Quando estava em campanha eleitoral, João Dória afirmou ser desnecessária outra reforma para o serviço publico estadual que já havia passado por anteriores reformas. 

Em primeiro turno, conseguiram os necessários 57 votos para a aprovação, mas no segundo turno isso precisa mudar. ESSA REFORMA PRECISA SER REJEITADA. 

Assinem este abaixo assinado para que os deputados vejam que não é vontade popular que essa reforma seja aprovada. 

Assista para entender melhor a farsa da reforma do Dória:

https://youtu.be/nZdpthjNkn4

https://youtu.be/bgSK7a-LSN0

https://www.facebook.com/marciofrancasp/videos/840717569689103/