DEPUTADAS E DEPUTADOS DA ALESP, VOTEM O PL 497/20 PELO CANCELAMENTO DO ANO LETIVO 2020

DEPUTADAS E DEPUTADOS DA ALESP, VOTEM O PL 497/20 PELO CANCELAMENTO DO ANO LETIVO 2020

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
CoDeputada Paula Aparecida da Mandata Ativista criou este abaixo-assinado para pressionar Deputadas e Deputados da ALESP

O Governador Dória e seu secretário Rossieli Soares apresentam uma política de morte para a educação pública no estado de SP, pautada no plano irracional de retomada das aulas presenciais daqui um mês.

Apesar de muitos parecerem ter esquecido, a pandemia segue em curso, com número crescente de contágios e MORTES. Abrir as escolas pode significar, como demonstram estudos, mais MILHARES de pessoas mortas - lembremos quem são as pessoas ligadas a escola pública: majoritariamente pobres e pretas.

Estudantes voltarem para sala de aula sem vacinação garantida é tratar a escola pública como depósito de crianças para que os pais possam trabalhar e garantir o lucro dos grandes empresários.

A continuação do ano letivo por meio do ensino à distância, imposta pelo governo, já se provou inviável para a realidade da maioria dos estudantes. Esses, não possuem internet ou equipamentos de qualidade para acompanhar as aulas, bem como condição psicológica para absorver conteúdos diante da situação caótica - apenas 1,6 milhão acessaram o app de aulas online (não quer dizer que continuaram), menos da metade dos 3,5 milhões de estudantes da rede estadual paulista.

Além disso, professores não receberam estrutura adequada para ministrar aulas virtualmente e nem o preparo técnico necessário, assim, alguns vem tendo de trabalhar por um único celular que ainda divide com filhos. 

Dória e sua turma aproveitaram a pandemia para instituir um sistema de EAD que NÃO funciona, que apenas gasta dinheiro público e agrava desigualdades - enquanto isso, negam o pagamento de salários para professores eventuais. 

Manter a merenda entregue às famílias, garantir atividades pedagógicas de escuta/acolhimento não obrigatórias e, principalmente, preservar vidas dos mais vulnerabilizados, precisa ser prioridade!

Por tudo isso, como CoDeputada da Mandata Ativista, protocolei o Projeto de Lei 497/2020 para cancelar o ano letivo 2020 nas escolas públicas do Estado de SP, com base, também, na consulta pública que lançamos no último dia 22 - das 1.004 pessoas que responderam até o momento, 67,3% disseram que as escolas não devem reabrir e que as aulas devem reiniciar somente ano que vem, quando a pandemia estiver controlada, e 20% somente que as escolas não devem reabrir -> Resultado: 87,3% das pessoas são CONTRA o retorno das aulas presenciais em 2020, como propõe a política genocida do Doria e Rossieli.

O ano letivo 2020 precisa começar do zero apenas em 2021, com certeza de vacina!

Para apoiar o PL e a campanha #SemVacinaSemAula:

1 - Assine e compartilhe este abaixo-assinado
2 - Pressione por e-mail e redes sociais o Dep. Cauê Macris, presidente da ALESP, a colocar o projeto em pauta e demais Deputadas e Deputados a se posicionarem a favor -> Documento com exemplo de e-mail e lista de emails dos deputados: https://bit.ly/ApoiePL497ListaDeEmail 
3 - Poste nas suas redes o porquê apoia o PL 497, com as hashtags: #SemVacinaSemAula #CancelaOAnoLetivo2020

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!