Nota de repúdio à designação da diretoria da SHUA a Policial Penal da SEGURANÇA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!
Com 1.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
Carla Freitas Goncalves criou este abaixo-assinado para pressionar DEPEN/MG e

Os Analistas, Assistentes e médicos do Departamento Penitenciário de Minas Gerais vem a público expressar sua preocupação e indignação com a notícia da exoneração do cargo de Diretor da Superintendência de Humanização do Atendimento - SHUA, do servidor de carreira Jober Gabriel de Sousa, Analista Executivo de Defesa Social, substituindo-o pelo POLICIAL PENAL da SEGURANÇA Felipe Simões. Tal ato vem em desacordo às propostas individualização da pena e humanização do atendimento em curso atualmente pela atual gestão e extrapola as competências do policial penal. A individualização da pena nas unidades prisionais do estado necessita ser elaborada por uma gestão especializada e que detenha o saber próprio das áreas de atendimento técnico, ou seja, Analistas, Assistentes ou Médicos. O posicionamento o DEPEN/MG e da SEJUSP demonstra a total desvalorização pelas áreas técnicas do Sistema Prisional e corrobora para reafirmação de uma cultura carcerária meramente punitiva sem que haja condições para ressocialização, haja vista os números reduzidos de analistas, assistentes e médicos e a ausência de concurso público desde 2013.
As carreiras ANEDS, ASEDS, MADS, repudiam este e qualquer ato da administração que minimize a atuação técnica no Sistema Prisional e exigem da SEJUSP/DEPEN a revogação imediata e os devidos esclarecimentos.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!
Com 1.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!