A Favor da Conclusão da Matrícula dos Alunos Aprovados pelo SISU 2020/2 na UFVJM.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!
Com 1.000 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
TURMA XIII DE MEDICINA UFVJM-TO criou este abaixo-assinado para pressionar Departamento de Matrícula UFVJM e

Os futuros discentes da Universidade Federal dos Vales de Jequitinhonha e Mucuri solicitam uma solução por parte do Departamento de Matrícula, CONSEPE e PROGRAD junto à toda coordenação da instituição, para concluir o processo de matrícula.

Com o início da pandemia de Covid-19, o andamento do processo ficou paralisado. Entretanto, após meses sem respostas, é imprescindível que medidas sejam tomadas a fim de contornar essa situação. Sabemos que é preciso concluir o primeiro período da turma de medicina aprovada no SISU 2020/1, para depois iniciarmos nossas aulas. Todavia, é indiscutível que o processo de matrícula pode ocorrer o quanto antes, sem a necessidade de aguardar o início do semestre letivo 2020/2.

Salientamos a nossa preocupação e frustração, pois muitos candidatos residem longe da faculdade e devem se planejar financeiramente para finalizar o processo. Ademais, a grande maioria necessita se garantir na instituição, para encerrar a matrícula em suas faculdades anteriores. Por tais razões, buscamos incessantemente efetivar o nosso caminho na UFVJM.

Conhecemos os entraves do protocolo de biossegurança da Covid-19, porém temos amplo conhecimento das formas de realizar o processo com segurança, inclusive já adotado por diversas instituições públicas. Solicitamos uma das seguintes opções:

1. Conclusão da matrícula integralmente virtual para todos os candidatos. Com o adendo, para os autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, a realização de videoconferências ou o envio de vídeos e imagens comprobatórias para a heteroidentificação desses.

2. Conclusão do processo integralmente virtual para todos os candidatos, exceto os que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas. Esses, seriam encaminhados para a avaliação presencial em período de tempo prolongado, horários pré-definidos e grupos menores, respeitando os protocolos de biossegurança.

Dessa forma, buscamos concluir nossa matrícula e enfim ter voz e espaço na universidade.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!