Lei nº 8​.​745, de 9 de dezembro de 1993, das contratações temporárias / IBGE

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
DEBORA LIMA criou este abaixo-assinado para pressionar dep. professor Israel Batista (Deputado Federal)

Prezado Deputado Israel Batista, venho por meio desta solicitar que reveja a MP 922/2020 em especial a Lei  nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993, onde na original medida acabava com o período de 24 meses de intervalo de um contrato para outro.

Os contratados temporários do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, em especial que fazem parte das pesquisas coletadas via telefone (Agentes de Pesquisa por Telefone) atualmente têm contratos de até três anos, porém as pesquisas realizadas nesse setor não acabam, temos uma pesquisa que sempre está ativa todos os dias Simcad- Sistema de Manutenção Cadastral e além dessa, realizamos várias outras pesquisas elaboradas pela Diretoria de Pesquisas e coletamos os dados necessários e com muita qualidade pela equipe do Cetac, localizado no Santo Cristo/RJ.

Hoje estamos realizando as pesquisas de forma remota por conta da pandemia com qualidade e competência de cada servidor contratado temporário.

O objetivo dessa solicitação é para que seja retirado o período de 24 meses de intervalo entre os contratos, para que ao término do contrato de três anos, realizando  um novo concurso não seja necessário  aguardar a carência de 24 meses para tomar posse. Que seja verificado uma possível prorrogação de contrato pelo menos de mais um ano por conta da pandemia Covid-19.

Peço a gentileza que analise os fatos e que nos ajudem.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!