0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Você sabia que em 2018 os partidos políticos receberão R$ 2,6 BILHÕES dos cofres públicos nos Fundos Partidário e Eleitoral?

Que tal esses recursos poderem ser doados ao Bolsa Família, Saúde, Segurança e Educação pelos partidos que não quiserem utilizá-los?

O problema é que não há forma legal definida para os partidos devolvê-los aos cofres públicos. A única forma atual de devolução seria redistribuir aos demais partidos, o que piora ainda mais o problema, pois os partidos que mais gastam dinheiro público receberiam ainda mais dos partidos que economizam.

Alguns partidos como o NOVO e PSTU já estão tentando devolver esses recursos públicos não utilizados, desde que não sejam distribuídos aos demais partidos:

Esse abaixo-assinado se destina a todos os líderes partidários na Câmara dos Deputados, para que a população se manifeste em favor de se criar os meios legais para que os partidos possam devolver os recursos que não utilizarem dos Fundos Partidário e Eleitoral e que sejam destinados a fins específicos nas áreas mais prioritárias como o Bolsa Família, Saúde, Segurança e Educação.

Apoia essa ideia?
Então assine e compartilhe!

Hoje: Yan está contando com você!

Yan Carlomagno precisa do seu apoio na petição «dep.abelmesquitajr@camara.leg.br dep.adailcarneiro@camara.leg.br : Doação dos Fundos Partidário e Eleitoral para o Bolsa Família, Saúde, Segurança e Educação». Junte-se agora a Yan e mais 44 apoiadores.