Vamos dar um basta à exploração dos cavalos em Caraíva!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Fiquei muito triste ao chegar em Caraiva e ver logo uma placa oferendo serviço de cavalos para se chegar nas pousadas! Num lugar que todos caminham, onde não tem calçadas e isso se torna perigoso numa ilha cheia de turistas e diversos cavalos levando pessoas, coisas e sendo explorados, levando cocheiras pesadas e turistas sem noção. Cheguei a ver um cavalo carregando o cocheiro, 3 mulheres e suas malas pesadas no calor do meio-dia, o cavalo todo molhado de suor andando naquela areia quente, praticamente se arrastando e ainda apanhando para andar mais rápido. Chorei de tristeza e fui dar uma bronca no cocheiro e nas mulheres. Perguntei para elas se não se envergonhavam pela atitude e que explorar animais é crime! Para cocheiro falei a mesma coisa e disse para ele trocar de lugar com o cavalo para ver se era fácil.

Falei com pessoas que moram na ilha e não aguentam mais ver essa exploração acontecendo, que se sensibilizam mas não conseguem mudar essa situação por conta de serem ameaçadas então, vamos juntos acabar com tanta maldade e exploração com os cavalos.

No dia de ir embora para minha surpresa depois de atravessar o rio, vi cavalos chegando amarrados por corda no pescoço sendo puxados por homens de moto, um total absurdo!