AUDITORIA NA SECRETARIA DE SAUDE DE ITANHAÉM JA !

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Solicitamos a imediata intervenção do Estado, nas esferas Estadual e Federal, na figura das autoridades competentes, bem como através das entidades Não Governamentais para:

* Auditar os repasses de verbas de origem Federal e Estadual, destinadas à manutenção da saúde pública, em Itanhaém, em especial os repasses provenientes do SUS.

* Auditar as inspeções e funcionamento da UPA - Unidade de Pronto Atendimento, afim de reavaliá-las e solicitar readequações, ja que, a UPA de Itanhaém tem trabalhado com sobrecarga e desvio de finalidade, até mesmo internando pacientes por semanas mesmo sem condições adequadas para tal, auditar as condições de trabalho, e efetivo de funcionários, higiene e aparelhamento.

* Realizar rigorosa inspeção e auditoria nas UBS - Unidade Básica de Saúde; onde diversas unidades tem graves problemas estruturais, beirando a precariedade, vide a unidade Belas Artes, que esta em funcionamento em um prédio em que parte esta condenada a desabamento e parcialmente interditada.

* Obter prazo para que a cidade volte a ter um PS Central.

*Auditar a frota de ambulância do município, atualmente o município não conta com nenhuma ambulância para remoção adequada dos pacientes, sendo que diversas ambulâncias do SAMU e um ônibus de combate a dengue viraram sucata, pela ausência de manutenção básica.

* Auditar o porque o Hospital regional, recentemente inaugurado só opera com 3 de seus 7 andares, se este tem quadro de funcionários adequado, e o porque o problema de falta insumos e recorrente.

*Auditar integração entre o hospital regional e os serviços municipais de saúde, já que encontramos grande dificuldade de acesso as vagas do hospital regional.

* Auditar numero e regime de contratação dos agentes de saúde.

* Fazer valer a Lei 11.664/2008, onde o SUS deve garantir a toda brasileira o acesso gratuito à mamografia.

* Auditar as obras paradas da secretaria de saúde do município, a UBSs Santa Julia e o antigo PS Central, tem atrasos superiores a dois anos na conclusão de suas obras, onde relevante montante de dinheiro publico foi aplicado.

* E, para concluir, fazer-se cumprir a Constituição Federal de 1988, que figura a sociedade brasileira como destinatária final da proteção conferida pelo Estado, sendo a saúde um direito social fundamental, garantido pelo Artigo 198, II.

Cansados de acionar as autoridades locais e regionais, sem sucesso, estamos encaminhando essa petição às esferas superiores competentes, na esperança de ver atendida as reivindicações da população. São elas:

Sr. Governador do Estado de São Paulo - Geraldo Alckmin

Sr. Secretario de Saude do Setado de Sao Paulo - David Uip

Sr. Ministro da Saude -Ricardo Barros

Sr. Prefeito Municipal - Marco Aurelio Gomes

Sr. Secretario Municipal de Saude - Fabio Crivellari

DENASUS

DIAUD SP

Hoje: fabiano está contando com você!

fabiano gregorio precisa do seu apoio na petição «DENASUS: AUDITORIA NA SECRETARIA DE SAUDE DE ITANHAÉM JA !». Junte-se agora a fabiano e mais 81 apoiadores.