Uso das quadras de tênis do Grêmio Nautico União

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
ADRIANO ZIR BARBOSA criou este abaixo-assinado para pressionar Democratização no uso das quadras de têniso do GNU

Porto Alegre, 6 de março de 2020.

Grêmio Náutico União

Presidência

Ilmo. Sr. Presidente do Grêmio Náutico União:

Como sócios, e tenistas, que utilizam as quadras de saibro das sede do clube,  em face dos novos horários de bloqueio das quadras de saibro para aulas de tênis, vimos informar nossa insatisfação e indignação em relação a situações que temos vivido no tênis do Grêmio Náutico União.

Quais sejam:

1. Tomada de decisões importantes que atingem aos tenistas do clube, de forma severa, sem a prévia consulta destes, o que significa uma falta de democracia na gestão do Departamento;
  2. Contínuo privilégio e aumento da disponibilização das quadras para torneios e aulas de tênis, em detrimento dos demais tenistas do clube, que utilizam as quadras para jogos amistosos e de ranking, tanto na sede do Alto Petrópolis como na sede do Petrópole Tênis Clube;
  3. Instalação das quadras de Beach Tênis ao lado de quadras de tênis (dois esportes incompatíveis, devido ao caráter festivo e barulhento do Beach Tennis);
  4. Possível remoção das quadras 14 e 15 para a instalação de quadras de Beach Tênis;Falta de inovação regulamentar (regulamento defasado) e tecnológica no  agendamento e ocupação das quadras;
  5. Necessidade de reforma urgente das quadras duras e seu sistema de iluminação.
  6. Falta de manutenção no sistema de iluminação das quadras, tendo em vista que é frequente refletores estarem queimados.
  7. Uso concomitante das quadras das duas sedes para torneios e campeonatos.

Esses são o pontos mais gritantes e urgentes que vemos como problemas de gestão a serem resolvidos, no sentido de contemplar democraticamente os anseios de todos.

Com isso, num primeiro momento, nossas reivindicações básicas são:

• Imediata suspensão dos novos horários de aulas de tênis implementadas no ano de 2020;
  • A consulta prévia,  por parte do Departamento de Tênis, aos tenistas quando de decisões que impactarem no uso das quadras, o que contempla o espírito democrático que deve reger a sociedade;
  • A revisão, junto com uma comissão formada por tenistas que utilizam as quadras de saibro de ambas as sedes, acerca da quantidade e horários das quadras destinadas às  aulas de tênis, no sentido de levar em conta a demanda para cada atividade no tênis (aula, jogos e competições);
  • Manutenção das quadras 14 e 15 para o tênis;
  • Reformulação dos agendamentos e ocupação das quadras (sem agendamento) através de uso de novas tecnologias e reformulação regulamentar.

Salientamos ser fundamental essa correção de rota na gestão do Departamento de Tênis, para que não aconteça o abandono de tenistas do clube, como aconteceu em outro grande clube da Capital, que cometeu o mesmo equívoco que o Grêmio Náutico União está cometendo. Lembrando: o GNU é um clube, e não uma academia de tênis.

Cordialmente,

Tenistas do Grêmio Nautico União

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!