Deixem transsexuais e travestis usarem o banheiro correspondente ao seu gênero na escola!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Meu nome é Alice, sou aluna trans da rede de ensino público de Votuporanga, cidade do interior de São Paulo, e me negaram o direito de usar o banheiro correspondente à minha identidade de gênero na minha escola.

Estudo na escola municipal Orozimbo Furtado Filho Professor Cem e a diretoria alega a dificuldade de entendimento das crianças menores que também estudam ali. Mas por que tentam negar o meu direito ao invés de conscientizar esses alunos sobre transexualidade? Por que não tentar acabar com tanto preconceito e transfobia?

Nessa escola querem criar um banheiro "trans", que meninos e meninas trans possam usar, mas que ninguém vai acabar usando porque nós nos sentimos representados no banheiro adequado ao nosso gênero.

Já faz uma semana que não estou usando o banheiro por conta dessa falta de empatia! Essa é uma separação que machuca! Quando nos negam o direito a ser quem somos, nos negam direito à vida.

Tudo isso se resolveria facilmente com uma reunião explicando e falando com os pais sobre transexualidade, o que geraria menos desconforto pra ambas as partes.

Fico me perguntando se o tratamento nas outras 59 escolas de Votuporanga é igual ao que estou recebendo. Por isso, penso que a diretoria da minha escola tem a oportunidade de servir de exemplo para todas as outras e para a Secretaria de Educação da cidade e parar de me negar esse direito. Quem sabe assim não nos encaminhamos para um futuro melhor e mais igualitário?

Obrigada desde já a todos que me apoiam!

Hoje: Alice está contando com você!

Alice Fernanda precisa do seu apoio na petição «Deixem transsexuais e travestis usarem o banheiro correspondente ao seu gênero na escola. Sou aluna trans e cansei do preconceito!». Junte-se agora a Alice e mais 228 apoiadores.