Vitória confirmada
Pressionando Sesc Centro Cultural JK, Belo Horizonte e 8 outros

Deixem a Maria Alice jogar futebol! #MeninasTambémJogam

Maria Alice é uma menina de dez anos que mora em Vieiras - MG e ama jogar futebol, seja de campo ou futsal. Sou mãe dela e sei como sua dedicação é tão grande que um tênis de quadra da melhor qualidade não dura mais do que quatro meses. Treina três vezes por semana e joga todos os dias após as aulas com os amigos. Isso mesmo, "amigos".

Pela escassez de meninas que joguem futebol, treina há quatro anos no time masculino. Em jogos municipais ou até mesmo intermunicipais que tem participado é altamente elogiada.

Ao ser informada da Copa Sesc 2017 logo liderou os amigos do time agilizando documentos necessários para a inscrição. Até fez a aquisição de tênis novos com o nome gravado.

Em total desrespeito à igualdade de gênero, a organização do evento não autoriza a inscrição da nossa pequena jogadora APENAS por ser MENINA!

Como podemos explicar para ela que o fato de ser menina a impede de participar de uma competição, mesmo tendo condições físicas, psicológicas e técnicas suficientes para tanto?

Divulguem, esse preconceito tem que acabar! Não adianta falarmos que somos todos iguais se continuarmos permitindo que regras machistas assim prevaleçam.

Recentemente na Espanha, um time feminino venceu uma competição masculina e infelizmente não foi divulgado. Não vi a mídia mostrando! Vamos acabar com esse preconceito! #MariaAliceVaiJogar #MeninasTambémJogam

Este abaixo-assinado foi entregue para:
  • Sesc Centro Cultural JK, Belo Horizonte
  • Sesc Desportivo BH
  • Sesc Floresta Belo Horizonte
  • Sesc Tupinambás Belo Horizonte
  • Sesc Venda Nova Belo Horizonte
  • SESC Muriaé
  • Imprensa Sesc
  • Imprensa
  • Ouvidoria Sesc

Eliane Barbosa fez este abaixo-assinado do zero e agora já venceu com 19.378 apoiadores. Faça você também um abaixo-assinado e mude o que você quiser.

Hoje: Giovanna está contando com você!

Giovanna Venturelli precisa do seu apoio na petição «Deixem a Maria Alice jogar futebol! #MeninasTambémJogam». Junte-se agora a Giovanna e mais 19.377 apoiadores.