Contra o aumento da tarifa no restaurante universitário da UFGD

Já assinou 0 pessoa. Ajude a chegar a 500.

POR QUE AUMENTAR A TARIFA DO RU?

A inflação atingiu um nível recorde mês passado, atingindo a menor taxa desde a implantação do Plano Real, sendo que, consequência disso, até a o preço da energia elétrica foi reduzido. [1]

Os dados ainda mostram que o IPCA (Índice que calcula a variação dos preços no comércio para o público final) está em queda livre e ainda a previsão do mercado é que a queda seja ainda mais brusca em 2018. [2]

O pedido de aumento se mostra mais insustentável ao constatar o custo da cesta básica para o Estado do Mato Grosso do Sul, que caiu 1,62% (analisado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos, que utiliza como referência a capital do Estado). A carne caiu mais de 2%, o óleo caiu mais de 8% e o feijão teve uma incrível queda de 24,82%. [3]

Sem falar que a tarifa já é altíssima pela qualidade da comida servida, sendo que em outros locais da cidade é possível comer a vontade e com qualidade por algo em torno de R$ 10.

Não há razões para o aumento.

Gestão Aliança contra o aumento no RU. Não vamos aceitar que aconteça! Assine o abaixo assinado contra o aumento!

[1] https://goo.gl/FkRomq
[2] https://goo.gl/Xh59Br
[3] https://goo.gl/AZhwBx

Hoje: DCE UFGD - Gestão 2017 Aliança está contando com você!

DCE UFGD - Gestão 2017 Aliança precisa do seu apoio na petição «DCE Contra o aumento da tarifa no Restaurante Universitário da UFGD». Junte-se agora a DCE UFGD - Gestão 2017 Aliança e mais 466 apoiadores.