Chega de mortes! Pela LEI TATIANE: Ensino e Conscientização sobre doação de órgãos!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!

Patricia Fonseca
Patricia Fonseca assinou este abaixo-assinado

Precisamos que o governo tome uma atitude para conscientizar a população sobre doação de órgãos. Quantas pessoas ainda vão morrer na fila de espera? Tatiane Penhalosa morreu após esperar 2 anos por um transplante de coração. Sua assinatura nos ajudará a salvar vidas!

Dados do RBT - Registro Brasileiro de Transplantes apontam que apenas nos últimos quatro anos, 9289 pessoas morreram esperando um órgão no Brasil, dessas 261 eram crianças! Enquanto isso, 43% dos brasileiros ainda NEGAM a doação de órgãos de familiares. Tatiane poderia ter sido salva com um SIM.

Toda família possui o direito de escolha sobre doação de órgãos resguardado, porém, a liberdade de escolha só existe quando há informação. Por isso, o tema da doação de órgãos deve ser abordado em discussões, nas escolas públicas e privadas e no ambiente acadêmico, para que jovens cresçam e entendam seu significado e vejam que essas mortes poderiam ser evitadas.

Lutamos pela aprovação da Lei Tatiane (PL 2839/2019), de autoria do Projeto Sou Doador com o Deputado Federal Ricardo Izar, que institui o Programa de Ensino e Conscientização sobre Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos no currículo escolar e acadêmico brasileiro. É na escola que se deve aprender: o que é uma doação de órgãos; desmistificar tabus; dialogar sobre ética, saúde e compaixão.

Chega de assistir pais enterrando seus filhos, pessoas enterrando o amor de suas vidas, filhos e netos enterrando precocemente seus familiares! Assine para nos ajudar a aprovar a Lei Tatiane!

Acompanhe a tramitação do Projeto de Lei 2839/2019.