Redução no valor das mensalidades da Faculdade Chrisfapi durante a quarentena

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

REDUÇÃO NA MENSALIDADE PRESENCIAL DOS ALUNOS DA CHRISFAPI – CRISTO FACULDADE DO PIAUI
Nós alunos da CRISTO FACULDADE DO PIAUI, por meio deste abaixo-assinado, buscamos junto a IES, um acordo referente a redução de 40% do valor das mensalidades dos cursos presenciais.
Devido a pandemia que alastra o mundo e assola nosso país, o surto do COVID-19 (Coronavírus) tem trazido inúmeros transtornos. E por determinação das autoridades de saúde, governo federal e estadual, na tentativa de minimizar o contágio, foi solicitado o isolamento social para evitar a propagação e disseminação do vírus. Por este motivo, as aulas presenciais foram suspensas e recentemente fomos informados que a partir do dia 26/03/2020, as aulas seriam reestabelecidas de modo virtual e on-line através do ensino a distância (EAD).
Os valores das Disciplinas Online (EAD) são diferentes dos valores do ensino presencial. Então seria injusto continuar cobrando os mesmos valores. Entendemos que trata-se de uma medida excepcional e que a instituição está tentando de alguma forma minimizar os impactos causados no semestre devido a pandemia o COVID-19 e seguindo as orientações do MEC e autoridades competentes.
Nosso objetivo é evitar um trancamento de matrícula em massa. Uma vez que já estávamos em sua recessão, uma crise econômica, onde os maiores impactos eram percebidos no Estado de Pernambuco. E nesta semana, o próprio ministro da saúde prevê tempos difíceis nos próximos meses. Há por parte do Governo Federal incentivos para que não haja demissões, o que inevitavelmente irá acontecer. Com todo esse cenário, acreditamos que muitos de nós teremos dificuldades de arcar com nossos compromissos (feira, água, luz, internet, remédios, mensalidades escolar, etc) e é justamente por esse motivo, que buscamos a sensibilização da instituição com seus discentes.
O mundo pode parar, mas a nossa educação não.