Abaixo-assinado encerrado

Criação de Maternidade Municipal e Centro de Parto Normal Públicos em Campinas-SP

Este abaixo-assinado conseguiu 845 apoiadores!

Nós, abaixo assinados, munícipes de Campinas, com fundamento na Constituição Federal, Arts. 227 (prioridade absoluta aos direitos das crianças) e 6º (proteção à maternidade e à infância), requeremos a instalação de uma MATERNIDADE e um CENTRO DE PARTO NORMAL PÚBLICOS EM CAMPINAS, de preferência no HOSPITAL OURO VERDE ou em seus arredores, tendo em vista:

• o aumento em números e da concentração populacional nesta região que não possui nenhum serviço de atendimento ao parto;
  • que a instalação destes equipamentos públicos otimiza políticas de humanização do parto, pré-parto, pós-parto e puerpério, além de auxiliar na criação e manutenção de grupos de gestantes, pais e acompanhantes para prepará-los para o processo;
  • que Campinas é um município com mais de 1 milhão de habitantes e ainda não possui maternidade própria, depende de serviços estaduais e filantrópicos ou conveniados para atendimento aos nascimentos;
  • que a PUC-Campinas e a UNICAMP mantém hospitais-escola;
  • que a Maternidade de Campinas está sobrecarregada e distante dos bairros mais populosos da cidade;
  • que a determinação desta criação já foi aprovada durante a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Campinas em 2015;
  • que a grande maioria dos hospitais que atendem ao parto em Campinas mantém taxas acima de 70% de cesáreas eletivas.

Hoje: Raquel está contando com você!

Raquel Ribeiro Pavão Köberle precisa do seu apoio na petição «Criem uma Maternidade Municipal e um Centro de Parto Normal Públicos em Campinas-SP». Junte-se agora a Raquel e mais 844 apoiadores.