Criação do cargo de bibliotecário no estado de Goiás

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Excelentíssimo Senhor Marconi Perillo Governador do Estado de Goiás viemos em nome dos graduandos do curso de Biblioteconomia e bibliotecários mostrar que nosso maior desejo está em levar informação para professores, estudantes e cidadãos carentes para melhorar a educação e diminuir o índice de analfabetismo no estado de Goiás.

O Bibliotecário lida com a informação para que ela se torne acessível ao público em geral, de modo que os maiores exemplos de atuação deste são nos mecanismos de busca como o Google, consultoria para empresas e os bibliotecários escolares no qual os últimos são responsáveis por fazer pesquisas para enriquecer as aulas dos professores e auxiliar os estudantes na forma correta de fazerem suas pesquisas.

A educação no Brasil tem muitas deficiências e uma delas é a falta de bibliotecários nas escolas públicas. O estado de Goiás não possui este cargo contribuindo para o baixo nível de leitura e o aumento do número de pessoas analfabetas. A Lei 12.244 de 2010 obriga que até 2020 as escolas públicas e privadas a terem no, mínimo um livro para cada aluno para cada aluno matriculado e a presença de um bibliotecário formado nessas unidades.

Com da autorização de Vossa Excelência para a criação desse cargo público terá ajudado milhares de estudantes e pessoas carentes a ascenderem em suas vidas tendo como consequência o progresso de nosso estado. Sua decisão poderá ser o fracasso ou o triunfo desses profissionais e da educação do estado de Goiás.

Hoje: Mírian está contando com você!

Mírian Castro precisa do seu apoio na petição «criação do cargo de bibliotecário no estado de Goiás». Junte-se agora a Mírian e mais 526 apoiadores.