CPI do Bolsonaro Já! Pela investigação dos atos do Presidente durante o COVID-19

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

As ações do Presidente Jair Bolsonaro na condução de uma das mais graves crises sanitárias da atualidade precisam urgentemente ser investigadas. Os ataques à imprensa, à oposição democrática e a ações do Congresso, de Prefeitos e Governadores configuram, neste momento, verdadeiros atentados à saúde pública. São ensaios autoritários que atrapalham as medidas necessárias para combater a pandemia, disseminam a desinformação e enfraquecem a ordem constitucional.

Diante da inércia do Procurador Geral da República, Augusto Aras, que atua como advogado de Jair Bolsonaro, a alternativa é recorrer à instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Cabe ao Poder Legislativo, no exercício de suas atribuições constitucionais, dar uma resposta aos atos do Presidente da República e estabelecer limites à sua atuação no exercício do cargo.

Nem tudo pode passar impune. Pedimos a abertura imediata e a tramitação célere de uma CPI para que as ações do mais alto cargo da República não sejam tratadas como brincadeira!