Nada de Virar a Mesa LIESA!!! Mantenha o Rebaixamento do Carnaval 2018!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Bom, Mais um carnaval se passou e como vocês viram as duas últimas colocadas foram Acadêmicos do Grande Rio e Império Serrano. Parecia tudo certo que ambas iriam mesmo para o Grupo de Acesso segundo o Regulamento:

TÍTULO VIII
DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS PARA O CARNAVAL DE 2019
Artigo 45.
Os Desfiles do Grupo Especial da LIESA, no Carnaval de 2019, serão realizados nos dias 03 e 04 de Março de 2019, respectivamente Domingo e Segunda-feira de Carnaval.
Artigo 46.
Ressalvadas as hipóteses constantes do Artigo 6º e seus Parágrafos deste Regulamento, no Carnaval de 2019, o Grupo Especial será composto:

I - pela primeira colocada no Desfile Oficial do Grupo de Acesso - Série A da LIERJ, no Carnaval de 2018;
II - pelas 11 (onze) Escolas de Samba primeiras colocadas no Grupo Especial da LIESA, no Carnaval de 2018;
Artigo 47.
As Escolas de Samba do Grupo Especial da LIESA que, no Carnaval de 2018, obtiverem a 12a e a 13ª colocações, passarão, automaticamente, a integrar o Grupo de Acesso - Série A da LIERJ, nos Desfiles do Carnaval de 2019.

Fonte: http://liesa.globo.com/material/carnaval18/regulamento/Regulamento%20Carnaval%202018%20-%20LIVRO.PDF

E o resultado do Carnaval de 2018 foi esse!

1 Beija-Flor 269.6 (Campeã)
2 Paraíso do Tuiuti 269.5
3 Salgueiro 269.5
4 Portela 269.4
5 Mangueira 269.3
6 Mocidade 269.3
7 Unidos da Tijuca 269.1
8 Imperatriz 268.8
9 Vila Isabel 268.1
10 União da Ilha 267.3
11 São Clemente 266.9
12 Grande Rio 266.8 (Rebaixada)
13 Império Serrano 265.6 (Rebaixada)

Porém no dia 28 de Fevereiro na LIESA, Fizeram uma plenária aonde por 10 votos a 2 os presidentes ajudaram a Liga Indepedente das Escolas de Samba Rasgaram o Regulamento e salvaram a Grande Rio e o Império Serrano do Rebaixamento.

Isso é um tapa na cara do Carnaval, É a prova cabal de que a entidade que comanda o carnaval do Grupo Especial não tem compromisso com contratos, Com o amor e a devoção de milhares de pessoas pelo espetáculo que gera dinheiro para a Cidade do Rio de Janeiro, Gera Emprego para várias pessoas necessitadas e que não tem chance no mercado de trabalho.

A LIESA dá um tiro no pé, Já que o povo perde a fé nos resultados do carnaval, Os empresários perdem a confiança no evento e não investem na festa e muito menos nas escolas de samba e da Entidade que comanda o Carnaval! O Discurso Reacionário e fundamentalista do Prefeito do Rio de Janeiro infelizmente vai ganhar mais força depois desse Tapetão no Samba.

Matéria falando da queda da Grande Rio e do Império Serrano: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/carnaval/2018/noticia/imperio-serrano-e-grande-rio-sao-rebaixados-para-o-grupo-a-do-carnaval-do-rj.ghtml

Matéria de hoje/ontem falando da virada de mesa: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/carnaval/2018/noticia/liesa-decide-que-nenhuma-escola-sera-rebaixada-no-carnaval-2018.ghtml

Vídeo do Mais Carnaval no Youtube falando sobre essa Maldita virada de mesa:

Assine essa petição e mostre a LIESA que o carnaval esta perdendo credibilidade graças a ela não cumprir os regulamento. Pedimos o maior número de assinaturas possíveis para que essa se cumpra o Regulamento de 2018. Mande seu recado para a Grande Rio e Império Serrano: Que elas desfilem na Série A e que voltem a Elite com as próprias pernas e não através de uma canetada!

Texto: Deivison da Conceição da Silva

Hoje: Deivison está contando com você!

Deivison deivisonconceicao precisa do seu apoio na petição «cpdliesa@liesa.com.br: LIESA - Cumpra o Regulamento de 2018 e Rebaixe Grande Rio e Império Serrano!!!». Junte-se agora a Deivison e mais 946 apoiadores.