Contra o Aumento do Frete para Livros

Supporters

Entra em vigor, a partir de Setembro de 2016, novo aumento dos Correios. Mas não se trata de um reajuste normal, refletindo a inflação. Desta vez, será afetado, diretamente, o Frete de Livros

Basicamente, os Correios querem proibir o envio de Livros pela modalidade "Mala Direta Postal Básica" (MDPB). E pior do que isso: querem limitar o envio de Livros pela modalidade "Impresso" a 500 gramas de peso

A partir de Setembro, qualquer Livro ou pacote de Livros pesando mais de 500g terá de, obrigatoriamente, ser enviado como "PAC" ou "Sedex". Para pacotes até 500g, o aumento será de 22%, aproximadamente, no custo do Frete. E para pacotes a partir de 500g, o aumento ficará entre 44 e 72% (dependendo da modalidade escolhida)

É inegável que esse aumento terá impacto na venda de Livros pela internet - e pequenos vendedores fora dos grandes centros, que não contam com outras opções de Frete, estão hoje ameaçados

Somos quase 900 Livreiros em todo o Brasil, reunidos no Portal dos Livreiros (www.portaldoslivreiros.com.br) - e estamos, hoje, pedindo o seu apoio nesta luta que é de todos nós:

Livreiros, leitores, estudantes, profissionais da educação e trabalhadores da era do conhecimento - que dependem, mais do que nunca, da circulação da informação

Por favor, assine e espalhe este abaixo-assinado entre as pessoas que você conhece

Vamos levar estas assinaturas à presidência dos Correios e, se preciso for, ao presidente da República, que tem um passado como poeta amador e se mostra, além de leitor, amante das belas letras

Pedimos, igualmente, a divulgação por parte dos profissionais de mídia, bem como blogueiros e influenciadores nas redes sociais

Vamos, ainda, levar nosso abaixo-assinado à Bienal do Livro de São Paulo - a fim de mobilizar autores, editoras, livrarias e toda uma gama de profissionais do Livro que serão, direta ou indiretamente, afetados

Abrace conosco esta causa - e vamos garantir não só a sobrevivência de pequenos Livreiros em todo o Brasil, mas a livre circulação do Livro, da informação e do conhecimento em nosso País!

Portal dos Livreiros e Livreiros do Portal
www.portaldoslivreiros.com.br

A CABANA DOS LIVROS, A livreira, A loja mais eclética, ACPS, AGLAÉ DA SILVA, Agmar Roberto, Alcides Inagaki, Alessandra Rabello, Alexandre Amorim de Magalhaes, ALEXANDRE FRANCISCO DOS SANTOS, Alexandre Lince, Alexandre Lino, Alice Rebouças Magalhães Pinto, Aline Martins Hoepers, Alistela Livros, Amanda Muniz, ANA BEATRIZ CARVALHO, Ana Beatriz Costa e Silva, Ana Carolina Alves, Ana Karla Correia Teixeira Dubiela, Ana Kellyne, Ana Lima Bookseller, Ana Maria Barros, Ana Paula Casali Ramalho, Ana Paula Lima Miranda, Ana Raquel Castro, Anderson Vital, Andreia, Andreia da Silva Reis de Souza, andreia ribeiro, angelica silva, Angelo Sastre, Antônio Carlos Ferreira, Arnaldo Giraldo, ArteLivros, ASTRID IRIS MAULEN HEILMANN, BARBARA SOUTO MARTINS TEIXEIRA, Beco Diagonal, BEIRA MAR LIVROS, Bianca Hoepers Mascarenhas, Bleu et vert, Bons Livros, Book Club, BPP Sebo e Locadora, Branco Livros, Brenda Silva Soares, Brinka Books, brulivros, Bruna Silva da Conceição, Bruno Raphael da Silva Lacerda, Cacilda Guerra, camila ferreira de oliveira, CAMILA ROSA, Camila Rosa2, Camilla Antunes, Caminho do Pinhal, candy, Carine Gabrielly, carlos roberto machado machado, carmen vieitas vergueiro zilahi, Caroline Melo, Caroline Ribeiro Aleixo da Silva, Cecilia Luchetti, Cellulose Heroes, Cesar Eduardo Armelin, Chokmah, cicero gabriel cardoso soares, Ciranda Cultural, claudia regina paese, Claudio João Bucco, CLEIDE MARIA LEMOS DO RIO, Cleudo Lima, Confraria da Paixão - Teatro e Cultura Popular, Constelações, Corrêa de Alencar, Cris Rocha, cristiane pereira, Cristina Maria Monteiro, Dália Negra, Daniel Batista de Andrade, Daniel Reis Ferreira, DAYANE APARECIDA DOS SANTOS SOARES, De Septem Artibus, Denilson Souza, Dhebora Hevelin, Diego da Silva Galego, Diego H. Favero, Ederaldo eder, Edições de Janeiro, Editora Estronho, Editora Ex Machina, Editora8, Edson, Edson Luiz Corrêa Júnior, Elisa Muela, Elisangela Morozini Costa, Empório Ed, Enilce Teixeira, Enjôos da Fabi, EquipeFjVirtualShop, Erica, ERICA CRISTINA PORTELA DANTAS, Erica GIACOMONI, Ernesto Machado Bittar, Escambo Cultural, Esquinas do Tempo Livraria Virtual, Evandro Capitanio, Evelyn, everlyn alves furtado, Ex-concurseira, Expedito Aníbal de Castro, fabio jose souza montino, Fábio Pozza, fernanda, Fernanda Arantes, FERNANDA GARCIA DE AZEVEDO, FG, Flávio Sanso, Fran Livros, Full Hub, Gabriela Aires, Gabriela Assis, Gabriela Pinheiro, GABRIELLE DOS SANTOS ARAUJO, GARIMPO DO SABER, Geraldo César Madureira Pedroso, Geraldo Silveira, GLEICE MACIEL GOMES, Gleidistone Carvalho, GN SEBO, Graciele, Gramma Livraria e Editora, Graúna Bons Livros Usados, Guido Bilharinho, Gustavo T Piovesan, Hada Sousa Gonçalves, Harumi Hioki, HELENA C DE A GALVAO, Heloisa Andre, Heloisa Rondelli, Hernan Hourcade, Hipatia Alexandrina - books & comics, Hudson Teodoro Soares Sperandio, Iara de Oliveira Moura Souza, Ire Livros, Isabela Gusmão, Jamile Rocha da Costa D Ávila, Jamilly Silva Pires, Janaíne Kronbauer dos Santos, Jander Gomez, Jane silva, Janethe Fontes - Romances, Jeanderson Oliveira, Jeanette Rozsas e Vários, Jeiely Ferreira, Jenyffer Cavalcante, Jessyca Willemann, JLR Livraria, Joaquim Martins, José Costa, jose guilherme aguilar, jose luiz birnes, Jose Uedson Angelo, Joyce de Morais, Julia Da Silva, Juliana Peixoto dos Santos, juno rizzo, Karen Debértolis & Fernanda Magalhães, KAROLINI FIORENTINI DE OLIVEIRA, Karont Livreiro, Laryssa Hillary Teodora da Silva, Leialivrosprateleiravirtual, Leonardo Heffer, Leonardo Silveira, Leopardo Editora, leticia livros, Leticia Oliveira, Ligia Arruda Cesar, Lígia da Silva Garrucho Duran, Lilita Livros, Lina Santiago, Litera letra, livramor, Livraria Acadêmica, Livraria Caminhos do Saber, Livraria e Sebo do Lanati, Livraria Estação do Livro, LIVRARIA FREITAS LINS, LIvrarias Parlenda, livreiros, Livros, Livros da Bru, Livros da Deny, Livros de cima, Livros didáticos, Livros do Bandeira, Livros Isabela, Livros Novos, Livros Universitários, Lojinha da Thaisa, Lótus Livraria, Luan Rodrigues Ribas, Luara Melo, Lucas Pulice, Luciane Cristina Gomes, Ludmila Menezes, LUIS CARLOS PARAVATI, Luis Livros Usados, Luiz Banks, mais livros, Mais Livros - Usados e Achados, Malu, MARCELO DALCOM JUNIOR, Marco Aurelio Bittencourt, Marco Aurélio Nimtz Rocha, maria eduarda daudt, Maria Emília Bottini, Mariana Nakashima, Marina, marko ajdaric, Marlon Vilhena, Marta Mariele, Martina Mesquita Alencar, maryanne laux, Matheus Mozelli, MAUA BOOKS, Maurício Limeira, Melania Kassia Barbosa e Silva, Melissa Renzulli Monteiro, Merari Tavares, Mercia Ferreira, MILENA PEREIRA DANTAS, Minervina Teixeira Lopes, Moacyr Medeiros Alves, Mônica Jacobucci, Monica Regina Brito, MSIM Livros, Mulheres da Biblia, MV.LIVROS MEI, Nadia Cutolo, Nadia Helena Cozzi 032.915.288-24, Nadia Satie, Natasha Tavares, Nathan Mariano Lúcio, Nilza AmaraL, Nkrumah Livros, O caranguejo do Saara, Odradek Livros, Orinoco, Orlando B. Horta Junior, Os Melhores Livros Aqui, Particular, Patricia Alves, Paula Brentan, PAULINO, Paulo Azevedo, PCBooks, PENTAGNA, Pepê Mattos, Pessoa física, petit notre dame, PORRAÍ LIVROS, Prateleira Virtual, Quintino Robson, RAMON SILVA BISPO, Raquel Salama Martins, Rebeca Mauri, Reciclando, Renata Felinto de Andrade, renata maria dos santos, RENOVA, Revisa Texto, Roberto Letelier Carrasco, Robson Rbeiro, RodrigoLemes, ROSANA TITO SANTOS, Rosano Humberto de Souza, rudinei oliveira polletti, Ruth Maria Kutrowski, sabrina maria de lira, Sandro A S Carvalho, Sebitto, Sebo 24 de Janeiro, Sebo Bagagem Cultural, Sebo Caetés, SEBO CAMOBI, Sebo Clepsidra, Sebo da Mari, Sebo do Café, Sebo Eureka, Sebo Eventual, Sebo Fenris, Sebo Grisham, Sebo JDB, Sebo Meriti, SeBo PaRaLeLo, Sebo Public Honey Bee, sebo Renovo, Sebolah, Sherlock Livros, Simarillion, Sirley Barros, SOCIEDADE DOS LIVROS, sueli aparecida fernandes moreira, Sueli Rodrigues, Suellyn, TATIANA CONOLLY PEIXOTO, Temática Editora, Textologica, TGT, Thais Mercia Ribeiro dos Santos, Thaísa Lixa, Tiago Fabrício Colera, Transamerica Books, Transamerica Books2, Universo Fantastico, Vacari´s, Vagner Nascimento, VALQUIRIA CARLA RESENDE, Vanessa Burmann, VENDA NEWS, Victor Yuri Nogueira Alves, vilsinei, Virtuoso, Wagner, Waldon Volpiceli Alves, Wallace Nogueira, Waneu Prado, Washington de Azevedo Neto, Welington Batista, wenderson pereira simplicio, Willian Marcos, WLAUMIR DONISETI DE SOUZA, Wolf Books, Xavier Boutaud

This petition will be delivered to:
  • Correios

Portal dos Livreiros started this petition with a single signature, and now has 5,725 supporters. Start a petition today to change something you care about.