Justiça!!! João Lucas tem o direito de viver!!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!


O intuito deste abaixo assinado é sensibilizar o excelentíssimo Sr. desembargador federal da quinta região a deferir a liminar favorável ao tratamento de saúde de João Lucas que sofre de uma doença grave. 

João Lucas Cândido da Siva tem quatro anos de idade, sofre de uma doença genética  progressiva que afeta toda força muscular,  a qual a expectativas media de vida dada pelos médicos é de três anos, João depende de aparelhos para respirar e se alimentar. Há um ano foi aprovado pela Anvisa um tratamento com uma medicação chamada spiranza, capaz de melhorar significadamente a vida de João Lucas, tirando ele da dependência dos aparelhos e proporcionando uma vida normal. Para conseguir este tratamento os pais de João entraram com uma ação judicial para que a união forneça este tratamento que é de alto custo; (Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e
econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário
às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação) .Um Juiz federal de primeira instancia concedeu uma liminar favorável a João Lucas, determinou que a união forneça  imediatamente o tratamento,  no entanto um desembargador federal da  quinta região  derrubou a liminar, impossibilitando  o acesse de João ao tratamento e seus benefícios .

https://www.facebook.com/aretuza.silva.966/

 

 



Hoje: Ionara aparecida candido está contando com você!

Ionara aparecida candido candido precisa do seu apoio na petição «corregedoria.ouvidoria@trf5.jus.br: Justiça!!! João Lucas tem o direito de viver!!!». Junte-se agora a Ionara aparecida candido e mais 1.026 apoiadores.