AJUDE A PERMANÊNCIA DO CARTÓRIO EM GLAURA-MG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Abaixo assinado dos cidadãos ouropretanos, usuários dos serviços prestados pela serventia cartorial do distrito de Glaura,  requererendo a revogação da portaria 0039-2019 expedida pela Direção do Foro da Comarca de Ouro Preto-MG, em atendimento ao parecer da Corregedoria Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, que anexou o serviço da serventia de Glaura ao cartório do 1º oficio de Ouro Preto, na sede do município, há 30 km de distância, deixando a população local totalmente desassistida. Queremos a permanência da serventia , presente no distrito há 131 anos. A transferência em questão acarretará sérios prejuízos a todos os moradores de Glaura e região. Cientes de que seremos atendidos, aguardamos o deferimento. Não podemos deixar que nossos direitos, que levaram anos para serem conquistados, sejam usurpados. Não podemos deixar que os cidadãos fiquem privados do exercício da tão importante cidadania, extremamente defendida pelos pilares da Constituição da República Federativa do Brasil. Desde já agradecemos a colaboração e o esforço de todos pela luta nesta causa nobre e social.