MARCELO AMARAL MP/GO CHAMA ADVOCACIA CRIMINAL DE CÂNCER DO BRASIL

MARCELO AMARAL MP/GO CHAMA ADVOCACIA CRIMINAL DE CÂNCER DO BRASIL

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


O Promotor de Justiça de Goiás, MARCELO AMARAL, em comentário na live de 28/07/20, realizada pelos Promotores de Justiça, Oldegardo e Danni Sales, escreveu: “A advocacia criminal é um dos cânceres do Brasil...”

A ofensa é grave, gratuita, contundente e alta e tristemente ofensiva, atingindo uma classe inteira da Advocacia nacional.

O artigo 6º da Lei Federal 8.906/94 - Estatuto da Advocacia -, a “lei orgânica” da Advocacia, dispõe não haver hierarquia, nem subordinação entre Advogados, juízes e membros do Ministério Público, todos se devendo respeito recíproco.

A violenta e chocante ofensa dirigida diretamente contra os Advogados Criminalistas, além de causar justa revolta contra o promotor de justiça Marcelo Amaral, precisa ser imediatamente apurada e rechaçada em todos os seus termos.

Comportamentos como esse de Marcelo Amaral, são totalmente reprováveis, causam desassossego, acirram ânimos, e entristece os milhares de profissionais da Advocacia que honradamente trabalham diuturnamente nos fóruns e tribunais do Brasil.

A ofensa na rede mundial -internet - causou comoção na Advocacia pela repercussão imediata, e pelo peso violento de cada Criminalista ser xingado de “câncer do Brasil”.

Isso é muito grave, é muito triste e precisa de resposta imediata da Corregedoria do CNMP.

Esta representação requer a tomada da providências cabíveis contra o Promotor de Justiça do Estado de Goiás, MARCELO AMARAL, com o seu imediato afastamento da função até decisão dessa Corregedoria do CNMP.

São Paulo, 29 de julho de 2020

Mário de Oliveira Filho - OAB/SP 54.325