AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DA OAB SP – Dr. CAIO AUGUSTO SILVA DOS SANTOS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

DR. VANDERLEI LIMA, CRIOU ESTE ABAIXO-ASSINADO PARA REQUERER APOIO DA CLASSE DE ADVOGADOS DE SÃO PAULO, A FIM DE ALCANÇAR, JUNTO AO CORREGEDOR-GERAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DA OAB-NACIONAL, O ESPERADO AFASTAMENTO DO PRESIDENTE DA OAB SP!

AJUDEM-NOS A CHEGAR À 100.000
 ASSINATURAS!

É DE CONHECIMENTO PÚBLICO E DESMORALIZANTE QUE OS ADVOGADOS PAULISTAS FORAM, POR MAIS ABSURDO QUE PAREÇA, REDUZIDOS À MÍSEROS R$ 100,00, PELO PRESIDENTE DA OAB SP.

DR. CAIO AUGUSTO, EM RECENTE LIVE, JUNTAMENTE COM O PRESIDENTE DA CAASP, APÓS TER ADMITIDO, PUBLICAMENTE, QUE UMA PARCELA RAZOÁVEL EM NÚMERO DA ADVOCACIA PAULISTA ESTARIA A PASSAR NECESSIDADES, DEBOCHANDO DA SITUAÇÃO, ACABOU, DEFINITIVAMENTE, DE ESPEZINHAR NOSSA TÃO SOFRIDA CLASSE, QUE, À DURAS PENAS, VEM TENTANDO SOBREVIVER AOS CAOS INSTALADO PELA PANDEMIA DE COVID-19.

ESSE ABAIXO-ASSINADO REPRESENTA VOCÊ QUE É ADVOGADO OU ESTAGIÁRIO! PORTANTO, NOBRES COLEGAS, NÃO SE OMITAM! UMA VEZ QUE, SE, NESTE MOMENTO, NOS CALARMOS, CONSENTIREMOS COM OS DESMANDOS E ACHINCALHAMENTOS DA ADVOCACIA PAULISTA POR PARTE DO DR. CAIO AUGUSTO, E, LAMENTAVELMENTE, NOS TORNAREMOS VÍTIMAS DO NOSSO PRÓPRIO SILÊNCIO!!!

LEMBREMO-NOS, SEMPRE, CAROS COLEGAS, A ADVOCACIA É FEITA DE PROFISSIONAIS FORTES, QUE FIGURAM EM NOSSA CARTA MAGNA (CF) E COM IGUAL RESPEITO DEVEM SER TRATADOS, NÃO MERECENDO, JAMAIS, A HUMILHAÇÃO ADVINDA DE UM PRESIDENTE DO ÓRGÃO DE CLASSE QUE NÃO NOS REPRESENTA!

ASSIM, JÁ QUE ELEGEMOS O DR. CAIO AUGUSTO, COM A MISSÃO DE EMPREENDER ESFORÇOS QUE CONTRIBUÍSSEM PARA A MELHORIA DA ADVOCACIA PAULISTA; O QUE, LAMENTAVELMENTE, DEMONSTROU NÃO SER CAPAZ, EM CONSIDERAÇÃO À NÓS ADVOGADOS É QUE DEVEMOS RETIRÁ-LO DA PRESIDÊNCIA DE NOSSA RESPEITADA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SP.

SEM SE FALAR NO FATO DE QUE, SEQUER SE DIGNOU A OUVIR AOS ANSEIOS DA CLASSE, À ELE ENCAMINHADOS POR MEIO DE DIVERSOS OFÍCIOS E REQUERIMENTOS, ATRAVÉS DE INÚMEROS E INCANSÁVEIS E-MAILS, CONFORME PODEM SER CONFERIDOS NO MEU CANAL DO YOUTUBE – LIMA NA LATA ADV (https://www.youtube.com/watch?v=GX39KyYCLsk REQUERENDO POSIÇÕES E AÇÕES DA OAB SP, MAS QUE, NÃO SÓ DEIXARAM DE EXISTIR, COMO, TAMBÉM, PERMANECE EM ODIOSO SILÊNCIO, ATÉ O MOMENTO, DEIXANDO À MERCÊ DOS INFORTÚNIOS ECONÔMICO/SOCIAIS, TODA A COMUNIDADE DE ADVOGADOS PAULISTAS.

LOGO, EM RAZÃO DO TOTAL DESCOMPROMETIMENTO E DESCASO DO PRESIDENTE DA OAB SP, ALARMANTEMENTE, UM NÚMERO EXPRESSIVO DE ADVOGADOS PAULISTAS ESTÃO PASSANDO POR DIVERSAS CRISES FINANCEIRAS NESSA PANDEMIA, INCLUSIVE NO ÂMBITO ALIMENTAR.

DESSA FORMA, SUPLICAMOS AO CORREGEDOR-GERAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DA OAB-NACIONAL, A FIM DE QUE ATENDA AOS ANSEIOS DA ADVOCACIA PAULISTA E, CONSEQUENTEMENTE, AFASTE O DR. CAIO AUGUSTO DA PRESIDÊNCIA DA OAB SP, COMO MEDIDA DE JUSTIÇA E DE DIREITO!

NECESSITAMOS, POIS, DO FUNDAMENTAL APOIO DE TODOS OS ADVOGADOS E ADVOGADAS, BEM COMO ESTAGIÁRIOS DE DIREITO, NESSE MOMENTO DE DIFICULDADE, EM MEIO A PANDEMIA, EM PROL DA GLORIOSA ADVOCACIA PAULISTA!