AVERSIDADE AO RETORNO DE AULAS PRESENCIAIS NA FEF

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Abaixo Assinado criou este abaixo-assinado para pressionar Corpo Docente e

Devido aos problemas de saúde pública enfrentados pela atual sociedade, os alunos da Fundação Educacional de Fernandópolis criaram este abaixo assinado como forma de protesto contrário a ideia de retorno das aulas presenciais. Portanto, TODOS OS ALUNOS QUE ASSINAREM ESTE ABAIXO ASSINADO CONCORDAM COM A CONTINUAÇÃO DAS AULAS VIA REMOTA.

Motivos plausíveis para aderir a este documento:

• Crescente número de casos positivos na região e no estado;
  • Falta de transporte;
  • Falta de recursos materiais e econômicos para ir até a faculdade;
  • Grande probabilidade de transmissão pela recepção de alunos provindos de vários lugares;
  • Alunos que são ou que contém alguém da família que faz do grupo de risco;
  • Escassez de materiais obrigatórios para a proteção como: superfícies limpas e higienizadas, álcool em gel, máscaras descartáveis e controle de temperatura;
  • Salas de aula sem espaçamento necessário para que se siga com o distanciamento definido pela OMS;
  • O afastamento de meses do ensino presencial ;
  • O bom aproveitamento das aulas remotas.

“E para isso nós defendemos a orientação da OMS para voltar às aulas com segurança e para isso é preciso que tenha controle sobre a contaminação e sobre o vírus, que os protocolos sejam discutidos amplamente com toda a comunidade escolar e que todas as medidas do protocolo sejam executadas. Mas para isso a gente sabe que precisa de financiamento e recursos, vontade política e um governo comprometido com a educação, o que não é o caso do Brasil”, afirma Heleno presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE).

O mesmo debate sobre o retorno às aulas no meio da pandemia onde diz que é algo precipitado. Segundo ele, o retorno às aulas presenciais é uma pressão dos empresários, que desejam que suas escolas e faculdades abram logo para não perder alunos.

Sendo assim, vale destacar que a decisão é de fato precipitada e desnecessária, uma vez que temos alunos habituados com o ensino remoto. Além do mais, salientamos que a faculdade ficará exposta aos riscos e principalmente a desvantagens como a perda de alunos e trancamentos de matriculas, pois muitos desses se negam a voltar e afirmam que deixarão o curso até que tudo se normalize.

SE VOCÊ CONCORDA COM TUDO QUE FOI DESTACADO ANTERIORMENTE NOS AJUDE ASSINANDO ESTE DOCUMENTO!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!