AVERSIDADE AO RETORNO DE AULAS PRESENCIAIS NA FEF
AVERSIDADE AO RETORNO DE AULAS PRESENCIAIS NA FEF
Devido aos problemas de saúde pública enfrentados pela atual sociedade, os alunos da Fundação Educacional de Fernandópolis criaram este abaixo assinado como forma de protesto contrário a ideia de retorno das aulas presenciais. Portanto, TODOS OS ALUNOS QUE ASSINAREM ESTE ABAIXO ASSINADO CONCORDAM COM A CONTINUAÇÃO DAS AULAS VIA REMOTA.
Motivos plausíveis para aderir a este documento:
- Crescente número de casos positivos na região e no estado;
- Falta de transporte;
- Falta de recursos materiais e econômicos para ir até a faculdade;
- Grande probabilidade de transmissão pela recepção de alunos provindos de vários lugares;
- Alunos que são ou que contém alguém da família que faz do grupo de risco;
- Escassez de materiais obrigatórios para a proteção como: superfícies limpas e higienizadas, álcool em gel, máscaras descartáveis e controle de temperatura;
- Salas de aula sem espaçamento necessário para que se siga com o distanciamento definido pela OMS;
- O afastamento de meses do ensino presencial ;
- O bom aproveitamento das aulas remotas.
“E para isso nós defendemos a orientação da OMS para voltar às aulas com segurança e para isso é preciso que tenha controle sobre a contaminação e sobre o vírus, que os protocolos sejam discutidos amplamente com toda a comunidade escolar e que todas as medidas do protocolo sejam executadas. Mas para isso a gente sabe que precisa de financiamento e recursos, vontade política e um governo comprometido com a educação, o que não é o caso do Brasil”, afirma Heleno presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE).
O mesmo debate sobre o retorno às aulas no meio da pandemia onde diz que é algo precipitado. Segundo ele, o retorno às aulas presenciais é uma pressão dos empresários, que desejam que suas escolas e faculdades abram logo para não perder alunos.
Sendo assim, vale destacar que a decisão é de fato precipitada e desnecessária, uma vez que temos alunos habituados com o ensino remoto. Além do mais, salientamos que a faculdade ficará exposta aos riscos e principalmente a desvantagens como a perda de alunos e trancamentos de matriculas, pois muitos desses se negam a voltar e afirmam que deixarão o curso até que tudo se normalize.
SE VOCÊ CONCORDA COM TUDO QUE FOI DESTACADO ANTERIORMENTE NOS AJUDE ASSINANDO ESTE DOCUMENTO!