Manifestação do corpo discente da Fae quanto a demissão do prof. Karlo Messa Vettorazzi
Manifestação do corpo discente da Fae quanto a demissão do prof. Karlo Messa Vettorazzi
A importância deste abaixo-assinado
*MANIFESTAÇÃO DO CORPO DISCENTE DO CURSO DE DIREITO DA FAE QUANTO À DEMISSÃO DO PROFESSOR KARLO MESSA VETTORAZZI*
*Prezados(as) integrantes da Diretoria da FAE Centro Universitário,*
Nós, alunos do curso de Direito da FAE, vimos, respeitosamente, por meio deste abaixo-assinado, expressar nosso descontentamento e indignação com relação à recente decisão tomada por esta diretoria em dispensar nosso professor e coordenador do Law Experience, Sr. Karlo Messa Vettorazzi.
Todos que conhecem o professor Karlo podem confirmar a dedicação que caracteriza seu trabalho, bem como atestar a acolhida com que nos recebe, desde o primeiro dia de aula, com muito entusiasmo e carinho, sempre nos fazendo acreditar que estávamos em uma das melhores instituições do país! Do primeiro ao décimo período do curso de Direito, os alunos são amparados, orientados e incentivados por ele, tanto no âmbito acadêmico quanto profissional e pessoal, independentemente de estarem cursando alguma matéria que ele ministra, o que fez sempre de forma muito criativa, buscando o melhor para nos preparar para o mercado de trabalho. Entretanto, em determinação incompreensível, arbitrária, e contrária ao propósito da instituição e aos interesses dos discentes, demite um de seus melhores profissionais.
O professor Karlo sempre esteve à frente de muitos projetos do curso de Direito, como grupos de estudo, a competição “Lawar”, orientação de artigos, dentre tantos outros. Inclusive, deve-se frisar o crédito do Prof. Karlo Vettorazzi em relação à escolha de muitos alunos por esta instituição (desde a matrícula, após o vestibular, até a jornada de continuar sendo aluno da FAE).
Ainda, sobre o LAW Experience, o professor Karlo foi idealizador e moldou completamente o curso. Ele faz parte da essência do LAW e é protagonista da história do curso de Direito da FAE, do qual é um grande entusiasta, tendo criado parcerias, buscado novidades nacionais, promovido inovação e sempre nos preparando de forma internacional. Sua demissão foi uma verdadeira surpresa a todos que estudamos com ele, considerando sua excelente didática, e demonstra completo descaso aos alunos que cursam LAW, uma vez que o sucesso do programa se deve totalmente ao professor Karlo.
Ressaltamos que a identidade e qualidade de uma instituição de ensino superior tem como um dos seus pilares o corpo docente, e tendo isso em vista, a FAE e o Curso de Direito restam desprestigiados, pois perde um dos seus melhores componentes, alguém representava os estudantes em suas aspirações e que vestia a camisa da instituição com muito orgulho e empenho. Tal decisão nos leva a questionar qual é o perfil institucional buscado pela FAE, na medida em que desconsidera a excelência no ensino e o reconhecimento e promoção de cada estudante individualmente, valores representados que a pessoa do professor Karlo e dos quais muitas conhecidas faculdades curitibanas vem carecendo nos últimos tempos.
Diante disso, deseja-se, no mínimo, uma manifestação sensata da diretoria, para tomar providências em relação a esta decisão, até então, ilógica e injusta, com a devida reintegração do professor Karlo Messa Vettorazzi – cujo reconhecimento e qualidade de desempenho dentro desta instituição são evidentes e conhecidas por todos os alunos, bem como o agendamento de uma reunião com a diretoria da FAE, uma vez que entender a política atual acerca do corpo docente é tão caro a nós alunos da instituição. Afinal, o corpo docente foi decisivo na escolha de muitos alunos sobre a instituição onde cursar a graduação, e a recente movimentação, além de gerar preocupação, causa estranhamento, pois foi feita em desprezo às manifestações de geral reconhecimento do trabalho do professor Karlo, reiteradas semestralmente nas avaliações institucionais.
*Alunos do Curso de Direito da FAE. *
Tomadores de decisão
- Corpo discente do curso de Direito da Fae