Enfermeiros nas ambulâncias do SAMU/CE.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!


Segundo a Lei 7.498/86, ratificada pelo Decreto 94.406/87, ao qual trata do exercício profissional da enfermagem, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem só podem exercer sua função sob supervisão direta do enfermeiro. 

Nas ambulancias básicas do SAMU do Ceará, principalmente nos interiores do estado do CE, não existe a presença do enfermeiro, ao qual, deve ser dentro da categoria de enfermagem o único legalmente responsável pelos cuidados com os pacientes graves. Portanto, fere com a lei do exercício de enfermagem e com o código de ética desta classe.

O que quero com este abaixo assinado é defender os direitos de uma classe tão culturamente desvalorizada, mas de cunho essencial ao cuidado dos pacientes que requerem um conhecimento cientifico. Venho solicitando junto ao Coren/CE em varias oportunidades sobre esta fiscalização e até agora nada fazem...



Hoje: Artur está contando com você!

Artur Diogenes precisa do seu apoio na petição «COREN-CE: Enfermeiros nas ambulâncias do SAMU/CE.». Junte-se agora a Artur e mais 15 apoiadores.