0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

Nós do curso de pedagogia da Uninter, discutimos sobre a possibilidade de entrar em um acordo com o coordenador do curso, para que se possa abrir uma oportunidade de nos fazermos o TCC (trabalho de conclusão de curso) em dupla ou em grupo, ja que fazemos o portfólio em grupo, o estagio. Afinal segunda o parecer 146/2002 diz que não é obrigatório o TCC, porem nos queremos fazer também, pois é para o nosso próprio aprendizado, mas queremos ter pelo menos o direito de fazer junto com meu parceiro da faculdade ou talvez ate em grupo.

Nós resolvemos que esse caso é muito serio, e ainda se não for nos dado uma resposta,  procuraríamos o MEC para nos dar uma posição, em relação a isso.

"Segue abaixo o que esta no site da Jusbrasil em relação o TCC
Em linhas gerais, o artigo diz que o Parecer CNE/CP nº 146/2002 era o instrumento autorizador do Trabalho de Conclusão de Curso como integrante da grade curricular dos cursos de graduação, ainda que em caráter facultativo, isto é, caberia a instituição exigir ou não o referido trabalho como requisito de conclusão de curso. Ocorre, porém, que o referido instrumento normativo foi revogado pelo Parecer CNE/CES nº 67/2003. Sendo assim, conclui o autor que a exigência de TCC como requisito para colação de grau perdeu o seu fundamento de validade. Por fim, o artigo cita como precedente o caso da estudante Ana Carolina D. Brilhante, que supostamente conseguiu afastar a obrigatoriedade do TCC."

Disponivel: https://pachecocavalcantiadvocacia.jusbrasil.com.br/artigos/225108441/afinal-o-tcc-monografia-e-ou-nao-obrigatorio

Hoje: Cleiton está contando com você!

Cleiton Souza precisa do seu apoio na petição «Coordenador do curso de pedagogia UNinter: Liberdade em fazer o trabalho de conclusão de curso em dupla ou em grupo (UNINTER)». Junte-se agora a Cleiton e mais 31 apoiadores.