UFGD: Faça um processo seletivo mais justo! #nãoaodescaso

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Nós, alunos,professores,pais e outros envolvidos nesta causa, vimos,por  meio desta petição, pedir para que a Universidade Federal da Grande Dourados elabore um Processo Seletivo Vestibular(PSV) mais justo.

É lastimável que um vestibular carregue tantas questões mal elaboradas, com erros grotescos e repleta de ambiguidades,o que leva a construção de uma má imagem da universidade, mesmo para as pessoas que são da região.

Ademais,a prova não cumpre sua função de avaliação dos discentes, haja vista que o que se analisa é a alternativa "menos errada", destoando dos ensinamentos obtidos em sala de aula. Por isso, sejam mais sensatos! Infelizmente, todo ano nos deparamos com o descaso explícito aos estudantes que se prepararam o ano inteiro para o ingresso nesta instituição.

Portanto, sejam mais cautelosos na construção das questões, sendo imprescindível uma revisão da prova antes da aplicação do processo seletivo. Outrossim, repensem a ideia de contratação de uma banca para elaborar a prova. Desse modo, poderemos desfrutar de um PSV mais conveniente,sem essas situações que,lamentavelmente,não estão em conformidade com a qualidade da universidade,rompendo com esse descaso recorrente e tornando tal avaliação mais justa.

Contamos com o respeito e a valorização de todos e que as nossas necessidades sejam atendidas.