Retomada das atividades práticas e oferta de disciplinas obrigatórias

Retomada das atividades práticas e oferta de disciplinas obrigatórias

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Shelley Soares criou este abaixo-assinado para pressionar Coordenação UnB/fce e

A Faculdade da Ceilândia, unidade acadêmica da Universidade de Brasília, vem mostrando descaso com seus estudantes do curso de enfermagem desde que se deu a suspensão das aulas no dia 23/03/2020.

Inicialmente, ao se dar o retorno das aulas de forma remota, escassas informações chegaram aos estudantes que ficaram praticamente 4 meses sem aulas, quando as informações chegaram vieram notícias de que as atividades em laboratório e estágios supervisionados estavam suspensos, mesmo que tais atividades estivessem sendo executadas de forma normal em instituições privadas e em outros cursos da UnB e os estágios supervisionados serem autorizados em resolução do CEPE.

Para o segundo semestre de 2020, que está sendo executado neste momento (mar/21 a mai/21), a coordenação de graduação informou que não irá realizar a disciplina Cuidado ao Paciente Crítico, mesmo que tal disciplina estivesse disponível para os estudantes solicitarem a matrícula. Ao não realizar a disciplina a coordenação atrasa de forma proposital a formação de estudantes que já tiveram sua colação atrasada por conta dos 4 meses de aulas suspensos, visto que tal disciplina e sua respectiva prática são pré requisitos das disciplinas finais de curso para a Enfermagem: TCC e Estágios Supervisionados.

A coordenação não informa praticamente nada aos estudantes que só ficam sabendo das coisas por meio de fofocas entre si e grupos de WhatsApp.

Tais atitudes vem prejudicando os estudantes que tinham previsão para terminar o curso no final de 2021 e agora não tem mais ideia de quando irão conseguir concluí-lo.

A coordenação, DEG, Reitoria ou a quem lhe couber a função, pedimos que retome imediatamente a realização das atividades práticas das disciplinas da FCE e que ofertem a disciplina Cuidado ao Paciente Crítico para que os estudantes que já tiveram um grande prejuízo ao perder 4 meses de aulas suspensas, consigam ao menos o diminuir. Ao postergar a realização de matérias e consequente formatura os estudantes perdem oportunidades no mercado de trabalho, concursos, residências e a Universidade deixa de cumprir seu papel social em abastecer o país com bons profissionais.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Com 100 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!