Abaixo Assinado por Melhorias do Internato da FMABC

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Em 50 anos de história da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), o internato do curso de Medicina nunca foi devidamente estruturado. Com a chegada de novas instituições à região do ABC paulista, a situação se agravou e estamos perdendo espaço e preceptores nos nossos hospitais e campos de estágio.

Desde o início do ano, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Santo André não estão recebendo os alunos com quantidade de preceptores adequada. A supervisão dos alunos não acontece todos os dias, o que torna o estágio improdutivo. Um dos motivos para a falta de supervisão é que os preceptores não estão sendo pagos para realizar esse serviço. A quantidade de UBSs disponíveis para os estudantes também é insuficiente, visto que somos em 8 alunos por serviço.

Além disso, de outras instituições estão ocupando os serviços dos hospitais nos quais passamos. A entrada desses alunos tem sobrecarregado os serviços de saúde, atrapalhado o desempenho acadêmico dos alunos da FMABC e prejudicado o atendimento dos pacientes.
Embora os alunos reclamem à coordenação e reitoria da faculdade há anos por meio do Diretório Acadêmico, não obtivemos soluções efetivas.

Dessa forma, as turmas 47, 48, 49, 50, 51 e 52 estão unidas para reivindicar mudanças. Contamos com a sua ajuda! Assine o nosso abaixo assinado e ajude-nos nessa causa!