DIR09M2 - Lista de alunos contrários à realização dos encontros presenciais

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!
Lucas Da Silva Araujo criou este abaixo-assinado para pressionar Coordenação do Curso de Direito da Universidade CEUMA

Considerando o atual momento da pandemia, com indicadores crescentes em todo país, inclusive com casos comprovados de nova variante, com potencial possivelmente elevado de transmissibilidade;

Considerando que o Brasil atingiu a marca de 4.195 óbitos em 24h, conforme levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa;

Considerando o Boletim Epidemiológico COVID-19, do dia 06/04/2021, disponibilizado pela Secretária de Estado da Saúde do Maranhão que expõe: 245.765 casos confirmados, 16.276 ativos e 6.321 óbitos em todo o Estado do Maranhão. Ademais, informa também a ocupação de leitos para tratamento exclusivo de COVID-19 na Grande Ilha cujas taxas atingiram 90,04% de ocupação dos leitos de UTI e 82,69% dos leitos clínicos;

Diante dos fatos, a turma DIR09M2, do curso de Direito, turno matutino, da unidade Renascença, opta pela permanência da modalidade remota das disciplinas práticas: ES4PS – Estágio Supervisionado IV (Prática Simulada Penal/Processo Penal) e ES5PS – Estágio Supervisionado V (Prática Simulada Trabalho/Processo do Trabalho).

Haja vista, os indicadores supracitados, a turma não vislumbra coerência na determinação de encontro presencial para a correção de minuta das matérias práticas, uma vez que o tempo de correção é, em média, 10 a 15 minutos por equipe. Outro ponto a ser ponderado é o tempo de exposição durante o deslocamento Casa-Instituição-Casa, visto que a maioria dos discentes realiza o percurso por meio de transporte coletivo e o tempo supera o período da atividade proposta.

Sendo perfeitamente razoável, possível e seguro para a integridade física dos alunos a continuidade da correção das atividades práticas através da Plataforma AVA.

Portanto, a Turma DIR09M2, turno matutino, da Universidade CEUMA, Campus Renascença, reivindica junto à Coordenação do Curso de Direito, a continuação das atividades desenvolvidas nas disciplinas de Práticas (ES4PS – Estágio Supervisionado IV e ES5PS – Estágio Supervisionado V) na modalidade remota, através da Plataforma AVA e do acesso às Reuniões no Teams. Manifestamos que somos contrários à realização da correção das minutas das referidas disciplinas de modo presencial, devido à situação da Pandemia.

Visamos com esta reivindicação a proteção da integridade física de todos nós, discentes, assim como dos nossos docentes e demais colaboradores. Afinal todos nós somos fundamentais para a existência da Universidade.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!