Abaixo assinado em desfavor do NPJ presencial no Centro Universitário Barra Mansa UBM

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Alexandre Ferreira criou este abaixo-assinado para pressionar Coordenação do Curso de Direito da UBM

Trata-se de abaixo assinado por parte dos alunos do 9° período do Curso de Direito da UBM no tocante ao retorno das aulas presenciais para o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) no segundo semestre do ano de 2021, tal medida torna-se inviável pelos motivos que passamos a expor:

Somente as aulas do Núcleo de Práticas Jurídicas seriam presenciais, dificultando o acesso de grande parte dos graduandos as aulas devido a situação de pandemia em que vivemos na atualidade, ondr muitos miram em cidades distantes como Angra dos Reis, Paraty, Resende, Passa Vinte, Lidice, entre outras.

Essa residência de alguns alunos dificulta sua locomoção, em qualquer horário, para somente uma hora e quarenta minutos de aula presencial por semana, pois como já dito, a situação de pandemia reduziu, e muito, o transporte público.

Não se pode olvidar o fato de algumas aulas ocorrem no horário de 20 horas e 20 minutos, onde nesse horário, alunos de está optarem teriam que assistir a primeira aula online em sua resistência para ao seu término que é às 20 horas e 10 minutos se deslocarem para a aula presencialdevidamente  trajados com roupas forenses.

Não obstante, essa aula presencial admite apenas 10 (dez) minutos de atraso, e no caso supramencioando, há a certeza de que no mínimo 90% dos alunos se atrasam e com isso não poderão ter seus trabalhos validados.

Cabe ressaltar que somente o Núcleo de Práticas Jurídicas seria de forma presencial, fato que também não se pode ventilar pois a grande maioria dos alunos ainda não estão vacinados contra a COVOD-19.

Desta forma e certos que há outras opções para o acesso ao Núcleo de Práticas Jurídicas, como o já adotado (on-line) poderão ser ofertadas, viemos de público ir contrários à decisão unilateral tomada por esta Coordenação de SOMENTE as aulas do NPJ serem presenciais.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!