Insatisfação com relação as aulas 100% EAD - UNIP Palmas-TO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Devido a Pandemia do COVID-19, foi decretado pelas autoridades públicas, que evitassem aglomeração. Como medida provisória o Ministério da Educação (MEC) autorizou, a partir da quarta-feira (18), a substituição de aulas presenciais das instituições de ensino por aulas no formato de ensino à distância. Visto isso a UNIP notificou seus acadêmicos no dia 16/03 com a seguinte mensagem:

"O GRUPO EDUCACIONAL AQUI VOCÊ PODE – AVP, esclarece que continua acompanhando de perto as informações mais recentes sobre a disseminação do Coronavírus (COVID-19) no Brasil e a orientação das autoridades competentes e por esse motivo resolveu: SUSPENDER AS ATIVIDADES PRESENCIAIS (AULAS) NO PERÍODO DE 17 A 29 DE MARÇO DE 2020 E SUBSTITUÍ-LAS POR ATIVIDADES DE EAD. Todas as informações detalhadas sobre o funcionamento das atividades poderão ser obtidas por meio do Ambiente Virtual das Instituições e/ou secretarias e coordenações das unidades. Essa determinação tem por objetivo atender à solicitação das autoridades para a adoção de medidas de proteção da população sem prejuízo do semestre letivo para nossos alunos.

             16 de março de 2020

UNIP / UNIPLAN GRUPO AVP"

Então hoje dia 24/03 passando-se uma semana de suspensão, nós acadêmicos da instituição chegamos a conclusão que a metodologia adotada pela universidade não está funcionando, em virtude de fatores como:

  • - Materiais publicados no fórum, totalmente insuficientes para o aprendizado
  • - Demora/ausência nas respostas às duvidas por parte dos professores;
  • - Dificuldade de acesso ao sistema por parte de alguns alunos, devido a falta de internet e/ou falta de equipamentos eletronicos (computador, celular, etc).
  • - Falta de organização nos fóruns de discussão, acarretando em confusões generalizadas nos alunos ao lerem as respostas e os conteúdos em si.

Nós, estudantes da Universidade Paulista-UNIP de Palmas-TO, não queremos aulas e exercícios online para substituir a falta de aula presencial o conteúdo 100% online não as substituem. Sentimo-nos injustiçados com tal fato, entendemos a situação, mas acreditamos que existem maneiras mais justas de nos compensarem pela perda de aula. Esperamos que a instituição tome medidas plausíveis, para que não sejamos prejudicados em nossa formação.