Abaixo-assinado encerrado

Este abaixo-assinado conseguiu 3 apoiadores!

• OS ABAIXO-ASSINADOS PEDEM QUE SEJAM ADOTADAS AS SEGUINTES NORMAS PARA A CONTRATAÇÃO DE DESEMPREGADOS COMO

" ESTAGIARIOS " OU "APRENDIZES" SEGUINTES :

1 - São cargos exclusivos para quem estiver matriculados em Escolas físicas ou em Escolas de Educação à Distância sem aulas presenciais ou que tenham concluÍdo o segundo ou terceiro grau de ensino ou cursos profissionais nessas Escolas.
2 - Sao cargos abertos a qualquer pessoa que esteja desempregada nascida ou residente na cidade há mais de 10 anos e que não receba proventos de aposentadoria ou pensão. Não poderá haver acumulacão com qualquer outro emprego outra atividade profissional
3 - O tempo maximo de atuacao será de 6 meses , podendo-se candidatar a novo cargo de "Estagiario" , atraves de sorteio ou escolho, apos 6 meses de sua exoneração.
4 - A jornada será de 8 horas podendo-se reduzir esse tempo , porem com reducão proporcional do salario.
5 - A seleção será feita de 6 em 6 meses , atravez de sorteio ou escolha entre todos os inscritos podendo-se fazer lista de reserva de sorteados.  Se for por escolha deverá dar preferência a quem é nascido no municípios seguido por quem é proprietário de imóvel seguido por quem tem saúde e físico e olhos perfeitos seguido por quem tem filhos menores de 21 anos, seguido por quem tem ficha limpas no SPC, policia e fórum  etc.

Peço visitarem e divulgarem meu site : www.trabalhadores.org

DESCREVO ABAIXO  O COMPORTAMENTO DE  ESTAGIARIOS  DA PREFEITURA DE BELO HORIZONTE

HISTÓRIA DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE COR PRETA OU MESTIÇA Quem escreve é Paulo Trindade, mestiço ( com uma pinta de pele preta no braço)

Os motivos da construção e divulgação dessa petição e dessa biografia profissional são:

1 - Reabilitar-me de uma falta grave pois quando ingressei na Prefeitura através de Concurso Público eu assinei juramento prometendo exercer o Cargo de Escriturário com honradez e dignidade. Em minha opinião,eu não cumpri o juramento porque deveria ter denunciado o comportamento de meus chefes e de meus colegas de cor preta e mestiça-escura, e dos colegas proprietários de diploma de bacharel em Direito  e colegas ocupantes de cargo de chefe e ter apresentado sugestões para melhorar o Serviço Público.

2 - É uma tentativa de descobrir a "Fórmula da Felicidade " de meus ex-colegas de cor preta e mestiça-escura.Sou mestiço e desde criança escuto as seguintes expressões: " Pretos são inferiores em inteligência" ,"Preto não dá carreira certa" , "O negócio de crioulo é proliferar....é fazer filho" , "Se você ver um preto, você pode ter certeza de uma coisa: ou êle tem no mínimo 5 filhos, ou êle tem no mínimo 5 irmãos, ou êle mora em favela " , "Crioulo quando pega posição, acha que é "o bão" ." , "o que crioulo gosta mesmo é de cantar, dançar, e fazer filho". "Crioulo quando não "caga" na entrada, na saída "borra", "crioulo" tem raiva de proprietários de imóveis ".

Numa entrevista radiofônica concedida logo após o seu retorno a Havana,   Che Guevara (que mantou matar ,fuzilar muitos) fornecia uma boa pista do que os negros e mulatos cubanos deveriam esperar do seu futuro na ilha. Um  empresário cubano chamado Luis Pons, que era   mestiço ou negro, perguntou  a Che quais eram os planos da revolução para a população de cor. “Nós faremos por negros e mulatos exatamente o que eles fizeram pela revolução”, rebateu Guevara. “Ou seja: nada”

Estou interessado em descobrir a "Fórmula da Felicidade " de meus ex-colegas. A minha vida , e a vida de qualquer jovem , seria diferente se eu conhecesse a "Fórmula da Felicidade e a Fórmula para carreira profissional bem-sucedida " da "crioulada" que foram meus colegas. Se alguem ,anonimamente, por telefone, tivesse me informado a "fórmula da felicidade" do crioulo-preto de óculos de miopia  Vandir Fernandes e, 04-07-1968 ,a minha teria sido completamente diferente . Exemplo: Fiz curso de Engenharia de Agrimensura porque estava infeliz no Departamento de Rendas... Fiquei três meses à-toa na Seção de Crédito e Registro ( SCR) e 17 meses à-toa na Seção de Determinação de Valores (SDV) saí dessa seção e fui para a Secão de Cadastro (SC) porque estava infeliz... Pedi transferência da Secretaria da Fazenda e fui para a Secretaria Municipal de Educaçao porque estava infeliz... Entrei para a Faculdade de Direito da U.F.M.G. porque estava infeliz na Secretaria de Educaçao... Saí da Secretaria de Educação e fui para a Secretaria de Turismo porque estava infeliz .... Pedi demissao da Prefeitura e entrei para o Governo Federal porque estava infeliz.... Desisti do Curso de Direito porque estava infeliz ...........Em 1968 fiz o Concurso Público de Escriturario cujo edital anunciava haver 35 vagas sendo que eu obtive o 23 lugar e os crioulos Vandir Fernandes e José Cosme de Almeida obtiveram classificação acima de 35, e eu que usava óculos de miopia (4 graus), pedi a chefe da Seçao de Registro de Pessoal Funcionário, a qual era uma mulher baixinha de bunda grande chamada Terezinha, sorridente, vestida luxuosamente, para ser lotado na Secretaria de Obras porque tinha plano de fazer curso de Engenharia Civil, porém ela me disse exibindo seus sovacos depilados , provavelmente perfumados,que nao tinha vaga lá, que lá não tinha nem mesa para eu sentar e que eu iria para a Secretaria da Fazenda, porque lá estavam necessitadíssimos de funcionários. Apresentei-me no Departamento de Rendas e então o diretor , o Célio Caetano Batista ,de óculos , se aproximou e me falou que foi ótimo eles terem me enviado para o departamento porque estavam precisando de "sangue novo" e voltou para dentro de uma sala. Após alguns minutos notei que um sr. de óculos de lentes grossas de miopia estava olhando para mim o qual me falou para pedir para ser lotado no Gabinete. Respondi que eu queria ir era para a Secretaria de Obras , porisso podiam me colocar em qualquer lugar no Departamento de Rendas. Após alguns minutos um "crioulão", mestiço-escuro, de uns 1,85 m de altura, o Valdir Lopes, conduziu-me às SCR ( Seção de Crédito e Registro). Ele nao me apresentou a ninguem, apenas indicou-me uma mesa para sentar. Após alguns minutos um senhor baixotinho que ocupava uma mesa , que parecida ser chefe levantou-se e saiu da seção. Fiquei à-toa essa primeiro dia. No dia seguinte aproximou-se de mim uma jovem chamada Ana Maria Gonçalves a qual me perguntou se eu ia assinar a lista de presente do doutor Bernardes e eu disse que assinava porem perguntei : "Quem é doutor Bernardes ? eu começei ontem !" Ela então respondeu : "aha ! então não precisa de assinar não" Extranhamente ela era funcionária da seção. O doutor Bernades tinha pedido demissão. Minha chefe passou a ser uma jovem senhora baixotinha chamada Dulcinéia a qual vinha todos os 20 dias do mês com uma vestimenta luxuosa, diferente, sem manga. Durante os três primeiros dias aparecia na Seção, às 17 horas, um jovem preto de óculos de lentes grossas de miopia, o Wandir Fernandes, ( estagiário de Contabilidade do IMACO), o qual ficava em pé , ao lado de minha mesa, olhando para outros com cara-de-riso (FÓRMULA DA FELICIDADE). Êle não respondia as minhas perguntas porém falou que êle tinha passado no Concurso de Escriturário e que a irmã dêle tambem tinha passado.... Quando falei que êle usava óculos de miopia...igual a mim , então respondeu que êle usava óculos " mas não era boboca....como muitos que existem por aí" Uma jovem baixotinha, feia, chamada Eloisa, deu-me várias vias de recibos de pagamentos de impostos para registrar em uns livros e desapareceu da Seção. Pedichefe baixotinha Dulcinéia a relação dos Bancos para evitar que eu anotasse errado porém ela me disse para não me preocupar porque a Edna iria conferir meu serviço. Edna era uma preta que estava na Seção até 12:30 e que voltava a aparecer às 17 horas. Às 14 horas aparecia um preto de uns 50 anos, careca, o Moisés, ,trazendo um bule de café. Pelo menos uma vez por semana êle fazia "cena de humildade", isto é, falava com voz chorosa que êle tinha atrazado porque o cozinheiro demorara a entregar o bule, e que só entregara o bule para êle depois de "muita peleja". Êle desaparecia depois,e às vezes aparecia às 17 horas. Na Seção havia várias mulheres de meia-idade à-toa, tranquilamente. E havia uma jovem chamada Ana Maria Gonçalves, que estava na Seção às 12 horas e às vezes voltava a aparecer às `17 horas. Fiquei três meses à-toa, isto é, quando eu me aproximava da chefe baixotinha Dulcinéia, ela fechava os sovacos depilados, contraía os lábios e encolhia na cadeira. Certo dia a chefe baixotinha foi substituida pela sra. Terezinha, (cor preta). Alguem me disse que era casada com um militar e que tinha um irmão que fora expulso da Prefeitura. No mesmo dia a chefe preta Terezinha conduziu-me para uma mesa colada a mais duas, onde trabalhavam duas jovens baixotinha de mini-saia, em frente a uma mesa vazia. Após 30 minutos escutei um grito "TEREZINHA.....NÓS NÃO QUEREMOS ELE AQUI ....!". Era uma mulher gorda, de óculos de lentes grossas de miopia, chamada Creusa. Após 15 minutos ela voltou a gritar a mesma coisa. Eu então levantei e voltei para minha mesa anterior. Após alguns minutos aproximei-me da chefe preta Terezinha, com a intenção de perguntar se ela queria que eu atendesse o balcão , porém ela se levantou e desapareu da Seção. Na quarta vez que ela agiu assim eu fui atraz dela e falei caminhando. O balcão era atendido somente pelas jovens baixinhas Noélia e Lourdinha e por um senhor William o qual aparecia às l4 horas e voltava a desaparecer ás 16 horas e era casado com uma jovem mestiça-escura chamada Nilza. No dia seguinte a preta Terezinha falou-me que o Diretor tinha me transferido para a Seção de Determinação de Valores e conduziu-me para lá. Após alguns minutos apareceu um senhor de uns 45 anos, o Avelino Antonio da Silva, o qual embora estivesse a alguns centimetros de mim deu um grito alto, raivoso, "o que cê tá fazendo aqui". Expliquei aterrorizado o que a chefe preta tinha me falado e então êle foi conversar com o Diretor. Foi a única vez que êle apareceu às 1230 pois o horário normal dêle era de 15:30 às 16:30 , quando aparecia "em comitiva" com o Juarez, wellington, Teixeira, Reginaldo e às vezes de outras pessoas. Após alguns dias sem fazer nada aproximou-se de mim o jovem preto, baixinho, o José Cosme de Almeida, o qual perguntou-me rindo (FÓRMULA DA FELICIDADE )se eu queria informar processos. Ele deu-me vários processos e a fórmula para executar o serviço escrita num papel. Êle disse-me que tambem passara no Concurso de Escriturário, que morava numa pensão pois era recém-chegado do Estado de Mato Grosso, onde deixara seus seis irmãos ( pretos certamente). Nunca mais consegui dialogar com esse extranho "crioulinho", êle não me respondia. Comentei com êle que o Serviço Público não podia funcionar bem porque os piores funcionários eram os chefes ,porém êle me respondeu que "não tinha condições de dar opinião". Na S.D.V. várias vezes o "crioulinho" José Cosme e o Auxiliar de Escritório Fabiano de Cristo Mendonça Chaves ficaram em pé, ao lado de minha mesa, olhando para outros com cara-de-riso, (FÒRMULA DA FELICIDADE). O Fabiano era um sr. solteiro ,de 34 anos cego de um olho, que morava em Contagem e que entrara recentemente na Prefeitura com o Concurso Público de Auxiliar de Escritório. Nunca consegui conversar com êle pois me ignorava com cara-de-riso. Passei a atender o balcão porque quem fazia isso era o jovem preto risonho Alair (FÓRMULA DA FELICIDADE ) o qual frequentemente desaparecia da Seção. Eu atendia o balcão mas reclamava diáriamente que êsse serviço deveria ser feito pelo Fabiano , o qual ficava de 12 às 17 horas mexendo e remexendo fichinhas de protocolo dentro de um caixotinho. Alguns anos depois descobri que ele fazia horas-extras no horário da manhã. Na Seção havia um preto baixinho chamado Pedro Ferreira ( que dizia ser estagiário de Contabilidade, do IMACO) que não passara nos concursos públicos de Escriturário ou de Axiliar de Escritoóro, e que extranhamente desaparecia às 16 horas. Certo dia o chefe Avelino aproxmou-se dêle e falou com raiva para êle escolher "trabalhar lá ou cá". O preto ,após a saída do Avelino falou "vou continuar do mesmo jeito", e continuou desaparecendo às 16 horas. Alguns anos depois descobri que êle trabalhava na Imprensa Oficial também (acumulo ilegal de cargos públicos). Certo dia sentei-me numa mesa que nunca vira ocupada, no fundo da Seção. Então o "crioulinho" josé Cosme aproximou-se e ficou em pé ao lado de minha mesa olhando com cara-de-riso (FÓRMULA DA FELICIDADE ) para o grupo ao longe formado pelo Juarez `Távora de Oliveira, Reginaldo Antrade (estudante de Direito da U.F.M.G.) os quais eram funcionários que não permaneciam na Seção. Então o Juarez separou-se do grupo apoximou-se de mim e deu um grito raivoso: "CÊ TÁ ACHANDO QUE MINHA CADEIRA É PAPEL HIGIÊNICO? "

HISTORIA DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE ÓCULOS, DE LENTES , E DE UM OLHO SOMENTE

Após alguns dias foi criada a Divisão de Cadastro, englobando a Seçao de Cadastro de Imoveis, a Seção de Cadastro de Profissionais e a Seção de Determinação de Valores. O sr. Avelino , que OCUPAVA ( não quero dizer que exercia) foi promovido, isto é , passou a ocupar o cargo de Chefe da Divisão. ( a finalidade era ter aposentadoria melhor porisso não precisava exercer). Nunca vi o sr. Avelino usar óculos . Êle usava uma lupa para olhar plantas cadastrais. Êle certamente achava desnecessário e/ou deselegante. O chefe da Seção de Determinação de Valores passou a ser o Alaor Ávila, o qual era um sr. de uns 50 anos, de óculos de lentes grossas de miopia, o qual ficava a tarde toda à-toa, sentado em cadeira giratória, fumando com piteira dourada, e cuja tarefa era escrever a letra A (era um visto) sem ler , nos processos informados pelos funcionários da Seção, os quais eram o José Cosme ( preto), Pedro Ferreira ( preto ,que era também funcionário da Imprensa Oficial), Wilson Quintino S. Cruz ( mestiço-escuro), Marco Antonio Araujo ( usuário de óculos,baixinho, canhoto, de calça justa).. êsses não tinham conseguido passar no Concurso da Prefeitura........e também pelo Fabiano. O Fabiano era solteiro, de 34 anos, morador em Contagem,(êle me disse ,não sei porque, que somente enxergava de um olho) e que virava as páginas dos processos e apontava com o dedo onde o vagabundo chefe Alaor devia escrever , sem ler a letra A ( era um "visto"). No fundo da Seção havia um sr. de óculos ( uso constante) , o Luiz Cândido Assumpção, o qual ficava à - toa toda a tarde, porém não deixava de comparecer. Certa vez perguntei-lhe porque não pleiteava um cargo de chefe, por exemplo , tomando o lugar do Avelino ou do vagabundo Alaor, ou então, porque não fazia serviços externos porque aí ele poderia exercer outros serviços particulares também, ao invés de ficar à-toa, pois como trabalhador braçal êle devia ganhar uma micharia, e ele respondeu-me chamando-me de "Paulinho" que nao ia viver muito porque quando êle via a cara do Avelino êle tinha vontade de morrer, e que não adiantava pedir cargo de chefe porque os políticos eram desonestos. Trabalhava tambem na Seção ( serviços externos ) o irmão dêle , o Emílio Assumpção ( usava óculos de lentes grossas). ( o Luis Assumpçao , após a aposentadoria do Avelino, em 1971,foi nomeado chefe ,aposentou-se em 1973, e está vivo até hoje......recebendo salario de chefe.....) Não querendo dar um ponta-pé no chefe Alaor, devido ao medo das consequências, pedi serviço ao chefe da S.C. (Seção de Cadastro) , o "crioulo" Wanir Raimundo de Almeida, o qual agiu igual ao "crioulinho" José Cosme de Almeida, isto é, deu-me vários Processos para informar, rindo, ( FÓRMULA DA FELICIDADE ) juntamente com a "fórmula" para execução do serviço escrita numa folha de papel. Em seguida desapareceu da Seção. No dia seguinte ao chegar à seção , como não encontrei o "chefe crioulo" fiquei sentado , até que chegou uma srta. de óculos,solteirona de uns 30 anos, usando blusa sem mangas, perguntou-me se tinha visto o Wanir, e como eu lhe expliquei que estava esperando-o para me arranjar serviço, ela pediu-me para ajudá-la , em seu serviço. Sentei-me ao lado dela e ela passou a me ensinar a tarefa tratando-me de "Paulinho" à cada informação. No dia seguinte o "chefe crioulo" deu-me rindo (FÓRMULA DA FELICIDADE ) uma pasta em cuja capa estava escrito "Papeletas Paulinho" . Eram papeletas com nomes de pessoas falecidas recentemente,originadas das Procuradorias da Prefeitura e do Governo Estadual para informação de propriedades imobiliárias. A Srta. Maristela, solteirona, de óculos, mudou-se de sua mesa, que era a mais distante do "chefe crioulo" para a mesa mais próxima dele. Esse "chefe crioulo" me tratava como "Paulinho" , porém saia rindo da Seção (FÓRMULA DA FELICIDADE ) toda vez que eu me aproximava dele para conversar ou perguntar qualquer coisa . Certa vez, quando a solteIrona Maristela estava próximo, respondeu-me rindo ( FÓRMULA DA FELICIDADE ) que não sabia o que significava as letras dv que constavam em todas as guias de impostos. A história continua.....

Hoje: Paulo Antonio está contando com você!

Paulo Antonio Trindade precisa do seu apoio na petição «CONTRATAÇÃO DE DESEMPREGADOS COMO ESTAGIÁRIOS OU APRENDIZES PELAS PREFEITURAS DO BRASIL». Junte-se agora a Paulo Antonio e mais 2 apoiadores.