Cidadão vê; cidadão multa.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 100!

A cada dia que passa as câmeras de segurança são usadas para prestar serviços à população, então por que não utilizar as câmeras pessoais para, também, aumentar o respeito à cidadania, segurança e respeito às leis? Há, inclusive, campanhas para que os usuários de certos serviços públicos registrem irregularidades e denunciem os infratores.

A proposta é que imagens particulares, feitas pelos cidadãos, sejam usadas para denunciar flagrantes de delito de trânsito. Como não há fiscalização oficial em muitos locais, muita gente aproveita para burlar as leis de trânsito, passando sinais vermelhos, subindo em calçadas, fazendo manobras proibidas, e assim, colocando a vida em perigo.

Sentindo-se vigiados pelos próprios motoristas, as irregularidades certamente deixarão de ser cometidas.

Hoje: Carlos Eduardo está contando com você!

Carlos Eduardo Dantas precisa do seu apoio na petição «Contran: Cidadão vê; cidadão multa.». Junte-se agora a Carlos Eduardo e mais 29 apoiadores.