Vitória confirmada

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 344 apoiadores!

Recentemente, diversas Câmaras Municipais de Vereadores aprovaram e prefeitos sancionaram o pagamento de 13º salário para prefeitos, vices, secretários e vereadores, fundamentados em uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), de que agentes políticos possuem tal direito.

No entanto, o momento é inoportuno diante da crise que vem sendo citada como argumento para cortes de recursos em diversos serviços públicos pelo país.

Afinal, estamos ou não em crise?

De onde virá o recurso para pagar o 13º salário dos prefeitos, vices, secretários e vereadores de cada um dos 5.570 municípios existentes no país?

Eles tem direito? Pela lei, sim. Mas e quanto ao direito dos trabalhadores em receberem suas rescisões trabalhistas e que muitos municípios alegam não terem recursos para pagar?

E quanto aos direitos garantidos pela Constituição Federal como saúde, educação e segurança que estão sendo desrespeitados há anos e anos? E quanto ao Art. 5º da  Constituição Federal que diz que "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade..."

Este é um abaixo-assinado que vale para todo o país e, em forma de pressão popular, demonstra publicamente a insatisfação dos eleitores e contribuintes com mais esta iniciativa dos que dizem representar os interesses e direitos coletivos.

Precisamos deixar clara a nossa discordância com a aprovação do 13º salário para agentes políticos.

Assine e divulgue ao máximo para todos os eleitores e contribuintes, em cada uma das 5.570 cidade do Brasil. Uma cidade muda, não muda! #cidademudanaomuda

Hoje: Hendrik está contando com você!

Hendrik Aquino precisa do seu apoio na petição «Contra o pagamento de 13º salário para prefeitos, vices, secretários e vereadores por todo o Brasil». Junte-se agora a Hendrik e mais 343 apoiadores.