Contra o fechamento da Educação Infantil Colégio Imaculada Conceição BH

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Contra o fechamento da Educação Infantil Colégio Imaculada Conceição BH

Ana Paula R Azalini Maximo Batista, ex aluna e mãe de aluna.

"Se você planeja para um ano, plante arroz.              Se você planeja para dez anos, plante uma árvore.
Mas se você planeja para cem anos, eduque uma criança,"
Confúcio

Mais de um centenário inteiro semeando o futuro. Esse o papel essencial do "Jardim Azul" do Colégio Imaculada em Belo Horizonte. Educando crianças desde a primeira infância. Plantando esperança em dias melhores, através do cuidado, atenção integral, valores essenciais, como empatia, amor ao próximo, responsabilidade social quando esses pequenos deixam, pela primeira vez, a segurança do âmbito estritamente familiar. Tudo aquilo de que anda o mundo todo tão carente.
Participar das festas de família promovidas pela Educação Infantil e assistir a emoção nos olhos das hoje avós, ex-alunas, ao verem os pequenos brilharem, no mesmo cenário no qual elas próprias cresceram, é absolutamente indescritível. Não há nada que se compare a três ou mais gerações da mesma família trilhando o mesmo caminhar sob a proteção do Imaculado Coração de Maria e Santa Cândida, desde os primeiros anos da infância, fundamentais na formação da personalidade.   
Mas não se trata de passado ou de nostalgia. Ou de pura emoção. Confiar um filho à educação infantil, hoje, muito mais que há um século atrás, requer partilha dos mesmos valores, mais que simples adesão à uma proposta pedagógica. 
É por isso que para a Associação de Pais e Mestres, como para a sociedade de Belo Horizonte, a Educação Infantil do Colégio Imaculada não possui substitutos. Não possui substitutos para nossas crianças, tão pouco para nossas famílias. Por isso os abaixo assinados são contra o fechamento da Educação Infantil à partir de 2021, como anunciado na última terça feira. Seguiremos firmes nesse propósito.

Texto: Maria Tereza Campos, mãe de aluna e neta de ex aluna.