Petition update

AJUDE O INSTITUTO ARARA AZUL!

Gabriel Orlandine
Curitiba, Brazil

Sep 17, 2020 —

O Instituto Arara Azul (ITA) foi criado em 03 de setembro de 2003. O Instituto é uma sociedade civil de direito privado, para fins não econômicos, com autonomia administrativa e financeira, com sede e foro na cidade de Campo Grande, MS, com prazo de duração indeterminado e abrangência nacional. O Instituto Arara Azul nasceu com o objetivo de respaldar juridicamente as ações do Projeto Arara Azul e, a partir de 2004, passou a gerenciar e administrar os recursos recebidos por esse projeto e por outros, inclusive, de pesquisadores parceiros. O Instituto Arara Azul é presidido pela *Profª. Dra. Neiva Guedes.

Um de nossos maiores projetos é o Projeto Arara Azul, que estuda a biologia e as relações ecológicas da arara-azul-grande, realiza o manejo e promove a conservação da arara-azul em seu ambiente natural. O Instituto apoia ainda o estudo da biologia reprodutiva das araras-vermelhas, tucanos, gaviões, corujas, pato-do-mato e outras espécies que coabitam com a arara azul no Pantanal. Além de fazer o acompanhamento das araras na natureza, o monitoramento de ninhos naturais e artificiais, numa área de mais de 400 mil hectares, realiza ainda o trabalho de conservação da espécie, em conjunto com proprietários locais. Foram cadastrados mais de 800 ninhos, entre naturais e artificiais, em 65 propriedades. Anualmente, mais de 1600 monitoramentos são realizados no Pantanal sul-mato-grossense e mato-grossense, onde a população das arara azuis é de aproximadamente 5 mil indivíduos.

OBJETIVO

Por ser uma organização não governamental, o Instituto Arara Azul tem como principal finalidade, a promoção da conservação ambiental. O Instituto vem desenvolvendo projetos, de proteção ambiental; como o Projeto Arara Azul, desenvolvido há 30 anos no Pantanal, mantendo as populações viáveis de araras azuis (Anodorhynchus hyacinthinus), a médio e longo prazo em vida livre no seu ambiente natural. Outros projetos também estão sendo executados pelo Instituto Arara Azul; saiba mais sobre os outros projetos aqui.

Em novembro de 2013 foi inaugurado o Centro de Sustentabilidade (C.S.), na cidade de Campo Grande-MS, cuja construção foi doada pela Fundação Toyota do Brasil. O objetivo do C.S. é o de fomentar os projetos da instituição e implementar alternativas viáveis para a geração da auto sustentabilidade financeira, compatíveis à missão institucional.

Dentre as principais ações que vem complementando os recursos necessários para a execução dos projetos do Instituto Arara Azul, está a Campanha “Adote um Ninho” do Projeto Arara Azul; o Turismo de Observação do Projeto Arara Azul e Aves Urbanas- Araras na Cidade e a Política de Patrocínio, através de doações de pessoas Físicas e Jurídicas com diferentes bônus aos seus patrocinadores.

Sua missão é a de:

“Promover a conservação da biodiversidade, buscando a utilização racional dos recursos naturais e a melhoria da qualidade de vida.”

Doe qualquer valor e contribua com as ações desenvolvidas pelo Instituto Arara Azul. É motivador contarmos com pessoas e empresas que prezam pela conservação da natureza e nos ajudam a exercermos o nosso papel.

Faça pequenas doações e ganhe camiseta, chaveiro, livros, artesanatos ou outros produtos exclusivos do Instituto Arara Azul. Visite o Centro de Sustentabilidade do Instituto Arara Azul. Você também pode doar Materiais e Equipamentos como laptops, câmeras, cartões de memória, binóculos, GPS, entre outros que também são necessários. Entre em contato conosco.

Link para doação: https://www.institutoararaazul.org.br/como-ajudar/

INSTITUTO ARARA AZUL
Rua Klaus Sthurk, n. 106, Jardim Mansur
79.051-660 – Campo Grande/MS – Brasil
Email: contato@institutoararaazul.org.br
Horário de atendimento: 8h00 às 12h00 / 13h00 às 17h00

Keep fighting for people power!

I'll power Change with $5 monthlyPayment method

Discussion

Please enter a comment.

We were unable to post your comment. Please try again.