CONTRA o aumento dos salários dos Deputados Estaduais da Paraíba

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

CONTRA O AUMENTO DOS SALÁRIOS DOS DEPUTADOS ESTADUAIS NA PARAÍBA

Nas próximas semanas, os deputados estaduais paraibanos poderão aprovar o reajuste de seus próprios salários, que aumentariam de R$25.322 para R$29.469.

Medida que gera indignação popular mesmo em tempos de bonança, o aumento ocorreria diante do orçamento público mais restrito dos últimos seis anos, pois a crise econômica diminuiu a arrecadação do governo estadual. O bolo é menor, mas a Assembleia Legislativa quer uma fatia maior.

Além do salário, um deputado estadual paraibano recebe hoje R$25.000 de verba indenizatória todos os meses. Prevista na Resolução nº 1.686/2016, a verba indenizatória é usada muitas vezes para custear seguro de vida, plano de saúde, passagens, hospedagens, locação de carros (inclusive de luxo), motoristas e imóveis.

Incluindo a verba para contratação de assessores, de cerca de R$115.000 segundo relatório do TCE, o gasto mensal por deputado, sem contar as despesas do espaço físico, gira ao redor de R$170.000!

Com o aumento de 16,38% dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a expectativa é de que o Congresso Nacional siga o mesmo caminho. Dessa forma, já que os deputados estaduais têm direito a pleitear 75% da remuneração dos deputados federais, a Assembleia Legislativa eleita este ano – 21 dos 36 foram reeleitos – já iniciaria seus trabalhos sendo beneficiada.

AUMENTO, NÃO!

#AumentoNãoPB #InteressePublicoPB #MoverPB

Texto de Felipe Felipe Gonçalves, Arte de Rayssa Leocádio e Vídeo de Pedro Chaves - Membros do Movimento Interesse Público PB.

E-mail: movimentoippb@gmail.com | Instagram: @interessepublicopb

Vídeo: link para YouTube.

Hoje: Interesse está contando com você!

Interesse Público PB precisa do seu apoio na petição «CONTRA o aumento dos salários dos Deputados Estaduais da Paraíba. PRESSIONE!». Junte-se agora a Interesse e mais 312 apoiadores.