Contra o aumento da tarifa de ônibus e a redução da meia passagem imposta pelo SETAP

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Nós, moradores da cidade de Macapá-AP, estudantes, trabalhadores e usuários do transporte público de Macapá, vimos expressar nossa insatisfação às V.S.as diante do aumento abusivo da tarifa de ônibus proposto pelo SETAP e contra a limitação do uso da carteirinha estudantil. Consideramos uma medida totalmente arbitrária e descabida, e portanto, repudiada e combatida por todos nós que compomos a sociedade amapaense.

No último período, Não foi apresentada nenhuma condição de melhoria no serviço de transporte público, e não é justificável o aumento no valor da passagem para R$ 3,40, levando em conta que a cidade de Macapá não é uma Metrópole e tem seus percursos curtos. É uma cidade plana, e por essas e por outras não se justifica o aumento da passagem.

A frota de ônibus é sucateada e a quantidade de ônibus é insuficiente para demanda local. Os usuários, em horário de pico ,viajam em pé e apertados. Foi acordado em 2015 um Termo de Ajuste de Conduta - TAC entre os órgãos responsáveis pelo transporte público no estado do Amapá e de acordo com o CTmac, órgão público fiscalizador dos transportes, não foi cumprido nem 50℅ do acordo. Nessa conjuntura, também queremos manifestação do Ministério Público Estadual.

O Transporte continua de MÁ QUALIDADE, EXIGIMOS QUE O PODER PÚBLICO se posicione contra o aumento abusivo e a população sempre padecendo e ficando refém dessa situação. Por concordar com essas e outros problemas no transporte urbano e de ser contra o aumento na tarifa, assinamos abaixo.

Hoje: Tarifa está contando com você!

Tarifa Zero precisa do seu apoio na petição «Contra o aumento da tarifa do de ônibus e a redução da meia passagem imposta pelo SETAP». Junte-se agora a Tarifa e mais 512 apoiadores.