Contra as Aulas Presenciais - UNIGRANRIO TODAS UNIDADES

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Nós, alunos da Universidade do Grande Rio, não concordamos com a volta às aulas presenciais na Universidade em meio à pandemia.

Lei 8991/20 | Lei nº 8.991 de 27 de agosto de 2020. do Rio de janeiro

DISPÕE SOBRE A GARANTIA DE OPÇÃO PELO ENSINO REMOTO, QUANDO DA RETOMADA DAS AULAS PRESENCIAIS, ATÉ QUE SEJA OFICIALMENTE DISPONIBILIZADA VACINA OU MEDICAMENTO EFICAZ CONTRA A COVID-19, NA FORMA QUE MENCIONA.

Rio de Janeiro é o estado com o maior número de mortes do Brasil. Poderíamos evitar mais aglomerações nas salas de aula, nos corredores, isso pode aumentar o caso de contaminação no RJ .e nosso sistema de saúde não terá capacidade para atender a todos.

Através de imagens que estamos recebendo, o distanciamento entre as carteiras não estão acontecendo e é umas das recomendações da OMS. Não se tem contingente para fiscalizar os locais, não se está tendo consciência por parte de quem está frequentando as aulas, a turma não está sendo dividida o suficiente para acontecer esse distanciamento.

Não temos a opção de escolher por aulas virtuais ao invés de irmos para a sala de aula presencialmente, é uma imposição. Assim também acontece com os professores. Quem tem familiares no grupo risco estão totalmente apreensivos e neuróticos, inseguros com essa situação.

É totalmente abominável o retorno às aulas presenciais serem comparadas com alguém indo aos shoppings, praias, festas. Esse tipo de aglomeração é de livre arbítrio a volta às aulas não. Queremos a volta às aulas de forma hibridas e que seus alunos possam escolher ir ou não para a universidade. Sendo assim, que os alunos da área da saúde continuem com as suas aulas práticas como era no semestre passado. Onde estava tendo rodízios entre os alunos para não ter aglomeração dentro da salas de aula.

Uma universidade tão grande como a Unigranrio, não teve preparo necessário para voltar às aulas com segurança. Concordamos que não é um momento certo para isso.

Esperamos uma resposta da universidade e que volte atrás com essa decisão.

Obrigado!