Contra a Reforma da Previdência! Salve sua aposentadoria!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!


Você já parou pra pensar sobre a Reforma da Previdência?

O Aposentadoria.org vem trazer um pouco de luz sobre esta complicada proposta que está sendo discutida.

É hora de o trabalhador brasileiro se juntar e ir contra a reforma da previdência.

O Governo Federal vem desde a década de 1990 colocando na cabeça de todos uma mentira sem tamanho, dizendo que a Previdência Social está "Quebrada".

Uma desculpa já provada por diversos órgãos e instituições independentes.

Destacamos entre elas a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), que demonstrou que o Governo Federal na hora de realizar os seus cálculos, não está atendendo os próprios requisitos da Constituição Federal para os mesmos.

Caso você ainda tenha dúvidas sobre o assunto, e ainda acha que a Previdência Social está com problemas, recomendo a leitura dos artigos da Dra. Denise Gentil, que fez o tema do seu Pós-Doutorado sobre a farsa da reforma previdenciária.

É importante destacar que o único setor da Previdência Social que se encontra com problemas é o do Regime Próprio, cujo fundos são mantidos pelo governo estadual.

E este problema não surgiu pelas contribuições ou modelo econômico, e sim pela má gestão dos governadores estaduais que realocaram fundos para pagamento de folha e tapar buracos da própria gestão.

É importante que o brasileiro entenda que é hora de lutar pelos seus direitos, e que ir contra a reforma da previdência não é ser "egoista" e não pensas nas gerações futuras, como o governo gosta de colocar.

Se algum tipo de reforma é necessário, é importante que seja discutida com toda a população civil, e não apenas com os bancos, que vão ganhar fortunas em previdência privada.