Contra a proibição dos casacos no Dom Adauto!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

O Instituto Dom Adauto, uma escola que ensina do jardim I ao 9° ano do ensino fundamental, tomou recentemente uma decisão que não caiu bem. A proibição dos casacos gerou a revolta da maior parte dos alunos, o motivo alegado pela escola é que o casaco esconde o fardamento escolar obrigatório, mas a realidade é que estão sendo proibidos até mesmo os casacos abertos. Os argumentos dos alunos são:

1. Os alunos da escola são na maior parte conhecidos da portaria, se alguma pessoa de fora tentar entrar se passando por um aluno, provavelmente será barrado.
  2. Se fôssemos seguir o critério de proibir os casacos, deveriam proibir as fardas do Estado, pois qualquer aluno de escola estadual pode ter acesso às fardas.
  3. Em épocas de frio, os alunos necessitam de casacos, até mesmo para evitar os resfriados.
  4. Existem alunos alérgicos que precisam usar casaco quando está chovendo, pois o tempo esfria quando chove no começo da manhã ou durante a tarde.
  5. Caso o motivo da proibição seja uma possível entrada de coisas ilícitas na escola, seria mais correto verificar as bolsas dos alunos na entrada ao invés de proibir uma peça de roupa.

Esperamos que entendam nossa posição e que uma decisão seja tomada o quando antes.